Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

sábado, 10 de abril de 2010

Empate a uma bola não espelha a exibição do futebol praticado pelo Santa Clara

Empate a uma bola não espelha a exibição do futebol praticado pelo Santa Clara principalmente após entrada de Hernâni, Valter e Renan “Pé Santo”. A partir da entrada destes dois jogadores o Santa Clara assumiu claramente o controle do jogo mesmo a jogar com menos um elemento o Santa Clara nunca baixou os braços. A entrada de Hernâni fez com que o Santa Clara ganhasse uma maior consistência ofensiva, viu-se a olhos vistos como ele levava toda a equipa para a frente, Vallter na consistência e apoio tanto a frente como atrás e muito bem nas segundas bolas, Renan com o seu Pé Santo soube e muito bem segurar jogo próximo da área adversária criando ai as melhores oportunidades de golo em toda a partida.

Nota 10 para o Mister Vítor Pereira que após ver sua equipa a ficar reduzida pelo 2 cartão amarelo a Stopira, fez uma excelente leitura de como a equipa poderia manter um futebol parte a parte, não acusando a inferioridade numérica, e foi isso que se viu a partir das alterações efectuadas.

Faltou-nos apenas ganhar mais as segundas bolas frente à área do adversário, foram muitas as que não canhamos, dai ter-nos faltado alguns remates que poderiam dar em golos, acho que é ai que nos está a faltar a consistência e eficácia de golo, temos de ganhar este espaço, vão ver que iremos marcar muitos mais golos.

Nota máxima à nossa equipa, PARABÉNS, Atletas e equipa técnica

FORÇA SANTA CLARA, ESTAMOS CONTIGO…



redboysonfire

6 comentários:

Anónimo disse...

ABRAM OS OLHOS!! jogaram tanto como o beira-mar, se bem que se vocês não sobem, é como no ano passado, ficam em 3º!! AHAHAHAHAH
Sabem o beira-mar está à 13 jornadas em PRIMEIRO lugas... mais respeito!

5ªf GANHAMOS EM BARCELOS!!!!

FORÇA BEIRAAAAAAA!!!

Anónimo disse...

Domingo, Abril 11, 2010
Açorianos tiveram as melhores ocasiões do jogo.

O incómodo de jogar em casa
Aveirenses desperdiçam oportunidade de criar um fosso na liderança. Açorianos foram bravos e tiveram as melhores ocasiões do jogo
Expectativas frustradas no jogo grande de Aveiro. A sorte dividiu-se pelas aldeias, com o Beira-Mar a deixar escapar uma excelente oportunidade para cavar um fosso maior na liderança, posto que se arrisca a dividir hoje se o Portimonense vencer o seu compromisso com o Sp. Covilhã.

O Santa Clara, diga-se em abono da verdade, bateu-se com galhardia na casa do líder, esteve inclusive em vantagem no marcador e podia mesmo ter garantindo os três pontos, não fosse uma excelente exibição de Bruno Conceição, que negou três remates com selo de golo aos açorianos.
Os aveirenses parecem ter o síndrome de actuar perante o seu público, pois não souberam tirar partido do facto de terem estado aproximadamente 40 minutos em superioridade numérica, face à expulsão de Stopira aos 56 minutos.
Leonardo Jardim terá sido demasiado lento a mexer na equipa, mas ainda assim conferindo-lhe um carácter mais ofensivo com a entrada de Yartey.
Os insulares, por seu turno, fizeram da entreajuda a sua principal arma com apenas 10 em campo e, na verdade, até estiveram por cima em certos períodos da segunda parte, nos quais podiam ter sentenciado a partida por Ruy Netto e também por Leandro Tatu.
O resultado prova que haverá emotividade até ao epílogo da competição e que o factor casa é cada vez menos decisivo na Liga Vitalis. O Beira-Mar que o diga...
fonte abola.

Anónimo disse...

Beira-Mar-Santa Clara, 1-1: Empate entre candidatos
RESULTADO FEITO NA PRIMEIRA PARTE



O Beira-Mar e o Santa Clara, em disputa pela liderança da Liga de Honra, empataram hoje 1-1, em jogo da 26.ª jornada, disputado no Estádio Municipal de Aveiro. O jogo, que opunha o 1.º e o 3.º classificados começou frenético, com ambas as formações a procurarem cedo a vantagem no encontro e os 3 pontos, preciosos para as aspirações de subida.

Os forasteiros foram os primeiros a marcar, logo aos 6 minutos, por intermédio de Leandro Tatu, que, na sequência de um pontapé de canto, conseguiu ganhar sobre a defesa aveirense e apontar de cabeça o primeiro golo. A equipa da casa não demorou a responder e empatou o encontro ao minuto 14, em novo golo de cabeça marcado de canto, desta feita, pelo central da formação aurinegra Kanu.

Após os golos, o ritmo de jogo decaiu, com as equipas a terem alguma dificuldade para trilhar os caminhos da baliza, resultando num escasso caudal ofensivo de parte a parte.

No segundo tempo, o Santa Clara ficou reduzido a 10 elementos aos 56 minutos, por expulsão de Stopira, que viu o segundo cartão amarelo por falta perigosa sobre o avançado chinês Wang Gang. O Beira-Mar tomou as rédeas do jogo e tentou carregar sobre os açorianos em inferioridade numérica, multiplicando as iniciativas pelo lado direito, lideradas pela velocidade do irrequieto Wang Gang. Mas a equipa de Vítor Pereira não desistiu da partida e a formação dos Açores beneficiou de algumas das melhores oportunidades de golo da segunda parte.

Gabi, num livre aos 48 minutos, obrigou o guarda-redes aurinegro a uma defesa difícil e, 20 minutos depois, Leandro Tatu colocou à prova Bruno Conceição, obrigando-o a defender com o pé. Aos 79 minutos aconteceu nova perdida clara para a equipa visitante, com Renán, recém-entrado no encontro, a ganhar posição e atirar de forma perigosa para a baliza aveirense.

Estádio Municipal de Aveiro

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa)

Ao intervalo: 1-1

Marcadores: 0-1, Leandro Tatu, (6'); 1-1, Kanu (14')

Beira-Mar: Bruno Conceição, Pedro Moreira, Kanu, Hugo, Igor Pita, Rui Sampaio, Yohan Tavares, Wang Gang (Sidnei, 85'), Élio (Yartey, 64'), Pedro Araújo (Fangueiro, 68') e Rui Varela

Santa Clara: Matt Jones, João Dias, Danilo Rocha, Gonçalo, Stopira, Gabi, Oliveira (Hernâni, 61'), Leandro Tatu (Valter, 75'), Ruy Netto, Nuno Santos e Rincón (Renan, 75')

Disciplina: cartão amarelo para Gabi (35'), Élio (36'), Kanu (39'), Stopira (41' e 56'), Ruy Netto (82'), Hernâni (90'+1); cartão vermelho, por acumulação, para Stopira (56')

Assistência: 2.879 espectadores

record

Anónimo disse...

Líder travado em casa

Os melhores ataques da prova só marcaram por uma vez e ambos em lances de bola parada. Primeiro o Santa Clara por Leandro Tatu, que aproveitou a passividade da defesa aveirense num canto de João Dias, e depois o Beira-Mar que, por Kanu, de cabeça, repôs a igualdade após canto de Pedro Araújo. Num quarto de hora dois golos e a expectativa de uma partida aberta. Puro engano. Os golos fizeram mal aos conjuntos que optaram por fechar espaços e sustentar a táctica em detrimento de alguma fantasia. Afinal, havia (há) uma subida de divisão para discutir. Nuno Santos e Wang Gang lá foram acelerando de quando em vez, mas a prioridade era lutar no meio-campo. O respeitinho é bonito e quando não se pode ganhar, não se deve perder. Ninguém mereceu ganhar, de facto. Apesar de Bruno Conceição ter metido o pé num remate com cheiro a golo, mais uma vez do inevitável Tatu. Seria injusto se tivesse sido bem sucedido.


Jogadores em destaque

Leandro Tatu | Mobilidade, disponibilidade e apetite pelo golo. Leandro Tatu somou mais um na prova, o décimo, e esteve quase a bisar antes de ser sacrificado em prol do colectivo, após a expulsão de Stopira.


Kanu | Marcou o golo 50 do Beira-Mar esta época e fez jus ao seu potencial. Esteve quase intransponível contra Rincón mas ia estragando tudo ao simular um penálti, tal era a vontade de ganhar.


wang Gang | Artur, indisposto, levou Wang Gang para o onze inicial. O chinês fartou-se de correr, sacou dois amarelos a Stopira e carregou a equipa pela direita. Só lhe faltou decidir melhor sempre que ganhou a área.


Beira-Mar 1 | Santa clara 1

Estádio Municipal de Aveiro

Árbitro Duarte Gomes (AF Lisboa)

O Jogo

Anónimo disse...

O que el dizem...

Tudo em aberto na luta pela subida...



O Beira-Mar recebeu o Santa Clara dos Açores, terceiro classificado da Liga Vitalis e não foi além de um empate a uma bola, mesmo tendo jogado em superioridade numérica desde o minuto 56.
A equipa da casa teve logo um contra-tempo no aquecimento, onde Artur se lesionou, sendo substituído por Wang Gang. Nota para a titularidade (esperada) de Yohan face ao impedimento de Djamal, o regresso (também esperado de Élio ao 11 inicial) e a manutenção de Pedro Araújo na esquerda do ataque. Quer queiramos quer não, ter Yohan»Élio»P.Araújo em simultâneo limita a criatividade e jogo ofensivo da equipa.
Assistiu-se a um jogo calculista (excepto no quarto de hora inicial) entre duas equipas organizadas, raras vezes bem jogado.


O Santa Clara entrou melhor na partida e no seu primeiro remate à baliza, Leandro Tatu inaugurou o marcador (6 mins.). Era um balde de água fria para os mais de 2800 espectadores que hoje se deslocaram ao EMA.
O Beira-Mar não baixou os braços e na sequencia de um canto, Kanu, ao segundo poste remata de cabeça e restabelece a igualdade. Empate que se justificava, e que o Beira-Mar vinha a procurar, a bem da verdade, nem sempre da melhor maneira. Uma das razões para tanto prende-se com a lesão de Djamal a meio da semana. Yohan Tavares entrou para o seu lugar, mas nunca foi a mesma coisa. Tavares não consegue construir jogo, e a equipa ressente-se disso. Tudo foi demasiado lento e previsível na fase de construção do jogo ofensivo. Por outro lado, temos de reconhecer que neste momento há jogadores que estão longe do seu melhor momento de forma, apresentando algum desgaste acumulado. Exemplo: Igor Pita e Rui Varela.
Na 1ª parte, destaque para uma arrancada de Wang, que leva o árbitro a mostrar o amarelo ao defesa esquerdo dos açoreanos - Stopira (41 mins.)


Na segunda parte, o Santa Clara (re)entrou bem na partida, muito compacta, organizada, e com dois homens na frente sempre perigosos. O Beira-Mar mantinha algum desacerto no capítulo do passe, o que implicava que as jogadas de ataque se perdessem.
Aos 56', após mais uma arrancada de Wang Gang, Duarte Gomes expulsa Stopira, por acumulação de amarelos. A jogar com mais um... pensou-se que tudo seria mais fácil para a equipa aveirense. Puro engano.


O Beira-Mar teve algum ascendente logo após a expulsão, mais tempo de posse de bola mas nunca conseguiu criar verdadeiras situações de perigo. Nos ultimos minutos, o Santa Clara equilibrou e teve uma ou outra oportunidade de golo, por exemplo - Renan aos 79', conseguindo, assim, levar um ponto de Aveiro.


O empate (o 1.º em casa na Liga Vitalis) deixa tudo em aberto no que à subida diz respeito. Mesmo que o Portimonense vença amanhã, o Beira-Mar manterá a liderança, (neste caso) em igualdade pontual. Claro está que fica algum amargo de boca por não termos ampliado a vantagem sobre um adversário directo, jogando em casa e em superioridade numérica durante grande parte do 2.º tempo.
No entanto, convém assinalar que os nossos rivais (Portimonense, Sta. Clara, Oliveirense e Feirense) ainda vão ter jogos muito complicados até final e certamente também irão perder pontos nas próximas jornadas (faltam 4 - 12 pontos em disputa).

mais beira mar

João Martins disse...

Ó amigo ! Jogamos tanto como o Beira ? Eu acho que uma equipa estava com 10 e a outra estava com 11. Se jogámos tanto como o Beira então é um elogio ! Obrigado ! E acho que não é preciso falar nas duas grandes defesas do Bruno Conceição na segunda parte mas por vezes há pessoas que querem esquecer rápido ! FORÇA SANTA CLARA !!!


Arquivo do blogue