Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

domingo, 4 de abril de 2010

Em casa nada corre bem




Em casa nada corre bem, tudo se adivinhava para uma boa exibição do Santa Clara em casa frente a um adversário periodicamente mais fraco, mas não foi o que se viu, a equipa visitante veio a Ponta Delgada com a ambição de pontuar e assim o fés, o Santa Clara entrou bem mas encontrou pela frente uma equipa muito compacto e organizada defensivamente, o Santa Clara insistiu até que consegui dilatar o marcador fruto de grande insistência ofensiva por um auto golo, por sua parte o Covilhã não baixou os braços e ao cair do pano do primeiro tempo igualou o marcador que assim ficou até ao final da partida.


O Santa clara a meu ver foi uma equipa de mostrou muita fadiga ao longo da partida, não sei se por culpa da humidade que se fazia sentir nesta tarde de futebol ou por muita ansiedade de chegar ao lugar cimeiro da Liga Vitalis, o certo é que não fomos alem de um empate que só nos vem complicar as contas nesta recta final.


O Publico foi um bom elemento em campo, compareceu em maior numero, já a claque não digo o mesmo, chegou tarde, alem disso não esteve no seu melhor, falhou muito nos seus cânticos e a musica muito desorganizada, há muito a melhorar.


Contas feitas tudo se complica a partir de agora, o Santa Clara irá depender de alguns resultados dos seus adversários directos, espero que tenhamos alguma sorte para que no final possamos fazer as contas em casa frente ao D. Aves.

resultados e classificação

5 comentários:

redboysonfire@sapo.pt disse...

ah, seguindo o texto, gostava de saber a razão desta equipa no final dos encontros não agradecer a sua massa associativa, e não me venha para aqui dizer que no final dos jogos estão muito cansados e que nós estamos num lugar muito distante, porque esta já não pega!!!, lembro-me em Estoril aconteceu o mesmo e estavam-mos mesmo á entrada dos balneares, se o nosso apoio não serve digam, digam porque é muito fácil resolver, começamos a ficar farto destas atitudes.

redboysonfire@sapo.pt disse...

Quinta-feira, Abril 01, 2010

Santa Clara: Adeptos desligados da subida.
Cada vez que joga em casa, equipa de Vítor Pereira não conta com mais de 600 adeptos.
É com uma triste média de 600 adeptos por jogo que o Santa Clara se prepara para encarar os últimos três desafios que vai realizar no seu estádio — Sp. Covilhã, Freamunde e Desp. Aves — ciente de que das bancadas, excepção feita à claque, não vem muito apoio.
Apesar da equipa se encontrar desde o início a discutir a subida à Liga, os resultados e as exibições não cativam o público.
Os sucessivos apelos de jogadores e treinador não surtem efeito, pelo que a equipa até já se habituou a actuar em casa como se fosse fora.
fonte abola

redboysonfire@sapo.pt disse...

O Santa Clara cedeu um empate em casa frente ao Sporting da Covilhã em jogo da 25ª jornada, perdendo a oportunidade de subir ao segundo lugar da prova, já que a Oliveirense foi perder no terreno do Gil Vicente.

Desta forma e com este empate, os encarnados de Ponta Delgada mantêm-se na terceira posição com 43 pontos, a um ponto do segundo classificado, o Portimonense, e a dois do Beira-Mar, líder da competição e próximo adversário do Santa Clara.
Um auto-golo de Machado e um golo de Zezinho, repartiu os pontos no encontro de ontem, que até teve momentos bons de futebol. Momentos estes que por parte da formação da casa teriam sido mais positivos se as oportunidades tivessem sido concretizadas, isto porque o Santa Clara foi a equipa que mais rematou.
Na primeira parte começou bem o Santa Clara a mandar desde cedo no jogo, tendo no entanto, uma defesa da Covilhã muito fechada, mas procurando meios para ultrapassá-la. O primeiro lance ameaçador surgiu ao minuto sete por Leandro Tatu, mas o remate saiu por cima; depois foi Nuno Santos a rematar para as mãos de Igor.
A resposta dos visitantes apareceu aos 18 com Monteiro a marcar um livre sem grandes problemas para Matt Jones. Decorridos 26 minutos, Nuno Santos cruzava do lado esquerdo como atacava o Santa Clara, que seria para Leandro Tatu. Machado intervém no lance para aliviar mas fá-lo mal, já que a bola foi parar no fundo das redes da baliza de Igor. Os visitantes não desmoralizaram e aos 31 minutos Monteiro tentava chegar à área contrária, mas sem sucesso.
Do outro lado, o Santa Clara, com vantagem no marcador, foi à procura do segundo, mas veio a sofrer o tento do empate mesmo em cima do intervalo, altura em que Zezinho finalizou um lance que surgiu da direita. Na segunda parte viu-se um Santa Clara à procura do golo da vitória, criou várias oportunidades, mas parece que estava em dia não, já que não conseguiu finalizar.
O Sporting da Covilhã geriu o golo do empate bem até final do encontro, já que lhe sabe muito bem este ponto. O trio de arbitragem fez um jogo regular.
“Hoje (ontem) não acabou nada e vamos ter campeonato até ao fim” Vítor Pereira “Tivemos um volume de jogo com qualidade durante 25/30 minutos, depois nem tanto. Tivemos oportunidades mais que suficientes para garantir a vitória, não foi possível. Tudo fizemos. Pareceu-me que a equipa, em determinada altura, acusou alguma fadiga. Jogo de sentido único onde tentámos explorar bem os corredores, mas não foi possível. Falhámos algumas oportunidades e no único erro que cometemos - que me lembro - sofremos o golo da igualdade e o resultado é este. Futebol é isto e há que estar preparado para ir à Beira e lutar pelos três pontos. O empate não é um resultado que nos agrada. Hoje (ontem) não acabou nada e vamos ter campeonato até ao fim”.
“Foi talvez o dia em que rigorosamente se cumpriu o que estava delineado” Nicolau Vaqueiro “Sabendo de antemão que o Santa Clara tem uma belíssima equipa, bem orientada, com valores de excelente qualidade, tentámos contrariar da forma que melhor nos poderíamos adaptar a este jogo. Estrategicamente conseguimos um pontos, o que para nós neste momento é excelente pela necessidade que temos de amealhar pontos. Foi talvez o dia em que rigorosamente se cumpriu o que estava delineado.
Não é fácil defrontar uma equipa como esta do Santa Clara, que em qualquer lado tem disponibilidade para vencer os jogos, simplesmente tentámos contrariar de forma pensada. Sofrer golos, infelizmente, tem sido uma coisa aflitiva, embora saibamos que há golos que se sofrem sem explicação”.
Figura do jogo
O avançado do Santa Clara não marcou, mas foi dos jogadores que mais cruzaram para golo, embora sem a devida finalização. Nuno Santos começou bem o encontro, teve uma leitura muito precisa dos seus companheiros e esteve bem em todo o seu corredor, dando dinamismo e qualidade ao ataque do Santa Clara.
fonte AO

redboysonfire@sapo.pt disse...

Açorianos pecam na finalização

O Santa Clara perdeu a oportunidade de se fixar no segundo lugar ao empatar em casa com o aflito Covilhã. A formação da casa apostou no ataque praticamente durante todo o jogo, mas sentiu grandes dificuldades frente à linha defensiva adversária. Machado marcou na própria baliza e deu vantagem aos da casa num lance que premiou a pressão dos açorianos. Antes do regresso aos balneários, o Covilhã empatou graças a uma jogada de contra-ataque que Zezinho, sem marcação na área, finalizou. No segundo tempo, a primeira oportunidade foi dos serranos, mas Matt Jones brilhou. Na fase final do jogo, os anfitriões remataram muito, mas não foram eficazes.


DECLARAÇÕES

"Tivemos oportunidades mais do que suficientes para garantir a vitória. Pareceu-me que a equipa acusou alguma fadiga

Vítor Pereira, treinador do Santa Clara


"Foi talvez o dia em que se cumpriu rigorosamente o que estava delineado. Não é fácil defrontar o Santa Clara

Nicolau Vaqueiro, treinador do Covilhã

O Jogo

redboysonfire@sapo.pt disse...

Santa Clara cede empate ao Sp. CovilhãPor Redacção

O Santa Clara não foi além de empate (1-1) na recepção ao Sp. Covilhã, no jogo que encerrou a 25.ª jornada da Liga Vitalis, e desperdiçou a oportunidade para se isolar na segunda posição.

A formação açoriana beneficiou de autogolo de Machado (27) para se adiantar no marcador, mas viu o conjunto serrano restabelecer a igualdade em cima do intervalo, por Zezinho.

O Santa Clara soma agora 43 pontos na terceira posição, a um do Portimonense, enquanto o Sp. Covilhã totaliza 26 pontos no 13.º lugar.
A Bola


Arquivo do blogue