Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

terça-feira, 6 de abril de 2010

Santa Clara Solidário


O menino que sobreviveu ao acidente de viação com um autocarro, em Nordeste, passou umas horas com o plantel profissional do clube, recebendo ainda algumas lembranças.

O passado sábado foi um dia diferente para Ricardo Feleja, o menino que sobreviveu ao acidente de viação com um autocarro em Nordeste, no início do passado mês de Março.

Irmão gémeo da menina que acabou por perder a vida no fatídico acidente, Ricardo passou as horas que antecederam o jogo com o Sporting da Covilhã na companhia do plantel profissional do Clube Desportivo Santa Clara, com o qual inclusivamente almoçou.

Há algumas semanas, o Ricardo tinha demonstrado a algumas pessoas toda a sua paixão pelo Santa Clara. A mensagem foi transmitida aos responsáveis encarnados que, de pronto, decidiram presentear este menino com uma camisola do clube, autografada por todos os elementos do grupo de trabalho profissional. A juntar a isto, foi também oferecido um cachecol, assim como um fato de treino do Santa Clara.

No passado sábado, Ricardo Feleja esteve no relvado do Estádio de S. Miguel, onde foi brindado com uma enorme salva de palmas dos adeptos encarnados, tendo ainda recebido uma bola, oferecida pela Associação de Futebol de Ponta Delgada.

Por seu turno, o Sporting da Covilhã não quis ficar indiferente à homenagem, tendo o clube serrano oferecido também uma camisola ao Ricardo.

Foi uma cerimónia singela, mas demonstrativa do papel que os clubes desportivos devem ter na sociedade. Organizada pelo Clube Desportivo Santa Clara, a manifestação é a prova de que o futebol é muito mais do que passa dentro das quatro linhas.

O Ricardo viveu um dia diferente, algo que, certamente, nunca mais esquecerá.

PB
Santa Clara

1 comentário:

Um OLIVEIRENSE disse...

è sempre de enaltecer quando a vertente desportiva se solidariza com a humana.
Bem haja por tal acto,e que este seja um exemplo para que aqueles menos dados á solidariedade,se revejam como devemos ser´para com os menos afortunados.
Bem haja a todos.
Saúdações OLIVEIRENSES


Arquivo do blogue