Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Santa Clara: Sem mais margem para errar em casa.

Santa Clara já desperdiçou 16 pontos no Estádio de São Miguel, sendo entre o grupo de candidatos à subida a equipa que perdeu mais pontos a jogar em casa. Por isso, a margem de erro para os jogadores açorianos é extremamente reduzida.
A quatro jornadas do final da Liga de Honra, o Santa Clara está a três pontos de Beira-Mar e Portimonense, necessitando de melhorar a sua performance em casa para manter as aspirações de garantir um lugar entre os dois primeiros no final da época.
Neste sentido, a receção ao Freamunde, este domingo, é considerada fundamental para o trajeto da equipa de Ponta Delgada, que necessita de conquistar os três pontos para continuar a exercer pressão sobre os principais adversários e não deixar fugir os primeiros classificados. Se vencerem os nortenhos, os encarnados poderão ainda beneficiar de desaires dos outros concorrentes, até porque os restantes quatro conjuntos envolvidos na corrida jogam todos fora na 27.ª jornada.
Terminar em casa.
Após o jogo com o Freamunde, e até ao final da Liga, os açorianos ainda têm duas saídas complicadas - aos terrenos do Trofense e do Gil Vicente -, sendo que na última jornada voltam a jogar no Estádio de São Miguel, diante do Aves.
Apesar de faltarem apenas 4 jornadas para terminar a prova, Vítor Pereira, treinador do Santa Clara, continua tranquilo, pelo menos a julgar pelo discurso dos últimos tempos. O treinador, de 41 anos, tem referido, em diversas ocasiões, que a subida de divisão "será decidida até à última jornada", e que neste campeonato "as equipas tanto podem perder em casa do último, como ganhar fora ao primeiro", destacando o equilíbrio e competitividade da prova. Isto depois de na época passada ter falhado a promoção na última ronda.
fonte record

Sem comentários:


Arquivo do blogue