Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

terça-feira, 27 de abril de 2010

Liga Vitalis: Destinado a ser até ao fim


Este é, definitivamente, um campeonato explosivo que merece ser seguido até ao apito final do último jogo. Com 28 jornadas disputadas, os cinco primeiros estão separados por três pontos, uma proximidade que deixa água na boca para o que ainda vem aí. Apesar de tudo, há até a possibilidade, remota, de Oliveirense e Beira-Mar festejarem já no domingo a subida de divisão.
Para que tal se torne realidade, ambos têm de vencer, claro, e esperar pelas derrotas de Portimonense e Santa Clara, sendo que a equipa de Oliveira de Azeméis precisa também que o Beira-Mar perca para se tornar campeã. Se não é impossível é, no mínimo, improvável. Seja como for, tanto uma como outra não dependem de terceiros, o que é sempre um alívio nesta fase. E aí também há que juntar o Portimonense, pois beneficia da deslocação a terreno da Oliveirense no último jogo - e que jogo -, para também estar entregue apenas a si próprio.
É lógico afirmar que Santa Clara e Feirense estão em situação mais complexa. Curiosamente, Vítor Pereira estará a torcer para que os azuis ultrapassem o actual líder no domingo. Partindo do princípio que vence em Barcelos, o Santa Clara ultrapassaria a Oliveirense e ficava, caso não chegue já aos dois primeiros lugares, em boa posição para tirar proveitos do grande jogo da última ronda - empate ou derrota dos algarvios. O sentimento não é recíproco: ao Feirense não vem nada a calhar que os açorianos derrotem os galos.
Com quatro equipas à frente, Carlos Garcia sabe que, além de vencer e igualar a Oliveirense - teria ainda vantagem no confronto directo -, é importante ultrapassar pelo menos outra equipa, de modo a não ser obrigado a estar com o ouvido em demasiados campos na ronda final. Chegar lá sem depender de ninguém também é possível, se o Santa Clara no máximo empatar em Barcelos e o Beira-Mar perder nas Aves. No fundo, quer que alguém assuma o papel que teve na última época, quando tirou a subida ao Santa Clara no último jogo, depois de quase o ter feito ao Rio Ave em 2007/08.

Sem comentários:


Arquivo do blogue