Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Estrela Amadora fica de fora

Liga de Clubes chumba E. Amadora e convida Belenenses
LEIXÕES E ESTORIL ACEITES À CONDIÇÃO

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) rejeitou a inscrição do E. Amadora na Liga Sagres 2009/10, com o Belenenses, que fora despromovido no final do último campeonato, a ser convidado a continuar no escalão principal do futebol português.
Ainda no que toca a Liga Sagres, a inscrição do Leixões foi aceite à condição.
Na Liga Vitalis, também conhecida por Liga de Honra, o Estoril, outro clube com graves problemas financeiros, teve a sua inscrição efetivada, mas igualmente à condição.
Depois de na última época ter vivido em grandes dificuldades financeiras (não pagou sequer um mês completo de salários), o E. Amadora tencionava inscrever uma SAD na Liga de Clubes, mas o organismo considerou que a sociedade não existe, por não estar registada.
A inscrição de uma SAD visava contornar o facto de o clube não cumprir os pressupostos financeiros exigidos pela Liga, devido à não aprovação de um Plano Extrajudicial de Conciliação (PEC) que lhe permitisse regularizar, de forma faseada, as dívidas ao Fisco e Segurança Social.
Com a recusa da inscrição, o E. Amadora, que terminou o último campeonato nacional no 11.º lugar, fica impedido de disputar os campeonatos profissionais, devendo ser despromovido à 2.ª Divisão.
Nos casos do Leixões (6.º na última Liga Sagres) e do Estoril (4.º na Liga de Honra), as inscrições foram aceites sob condição, por não terem entregue as certidões do Fisco e da Segurança Social, que terão de ser apresentadas até ao final da próxima semana.
O Belenenses vai ser convidado a ocupar o lugar dos amadorenss, o mesmo sucedendo com o Boavista quanto à vaga que o clube do Restelo deixará em aberto no escalão secundário.
No entanto, o Boavista, que foi campeão nacional em 2001 e em Maio acabou despromovido à 2.ª Divisão por terminar a Liga de Honra no 15.º lugar, anunciou na quinta-feira que estava impedido de disputar as competições profissionais.
O clube portuense fez o anúncio depois de o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento (IAPMEI) lhe ter comunicado que iniciara a extinção de um PEC que a SAD axadrezada tinha requerido em 31 de julho de 2008.
A inscrição do Vizela foi aceite, mas depende de uma decisão favorável do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol ao recurso apresentado pelo clube, 10.º classificado da Liga de Honra em 2008/09, contra a decisão da Comissão Disciplinar da Liga de o despromover por corrupção.
fonte
Record

Sem comentários:


Arquivo do blogue