Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Iniciados Campeões Regionais


Excelente vitória no campo do Fayal Sport cidade da Horta da nossa equipa de Iniciados que nos deu o Campeonato Regional de Clube e o apuramento aos Campeonatos Nacionais.
Três importantes pontos alcançados a duas jornadas do fim do Campeonato Regional de Clubes que permitiram à nossa equipa de Iniciados sagrar-se Campeões. Estes jovens estão de parabéns assim como a sua equipa técnica, pelo excelente trabalho efectuado e merecem sem sombra de dúvidas este prémio pela qualidade evidenciada ao longo da Época.
As dificuldades para este jogo eram aguardadas e o factor surpresa do primeiro jogo já não era uma realidade. Talvez por isso o jogo fosse muito táctico e nem sempre bem jogado. Também as condições climatéricas dificultaram um pouco o trabalho de ambas as formações. Apesar destas condicionantes só a nossa equipa mostrou que queria ganhar a partida sendo premiada com um golo no final da partida.
Foi por isso um jogo de sentido único com a equipa adversária a jogar com as suas linhas muito recuadas na espreita do nosso erro, situação que não viria a acontecer uma vez a nível defensivo estivemos a um nível superior. Em termos ofensivos houve muita qualidade em criar as situações e nem tanto em termos de finalização. Por isso Rui Brilhante desaproveitou duas oportunidades, primeira por cima da barra e a segunda a embater no poste. Também o “capitão” Francisco Gomes não conseguiu materializar em golo as duas situações criadas.
Segunda parte a mesma dinâmica da nossa parte procurando situações que permitissem ao Fayal abrir mais espaços na sua defensiva. Para que tal fosse possível entrou no jogo um médio ofensivo e troca de ponta de lança. Saiu João Santos e entrou Dinis Simão trocando Sokota por Balaia que vieram trazer mais alento à equipa. Foi dos pés do avançado Balaia que saiu o golo da vitória ao aproveitar um ressalto de bola e colocando justiça no resultado final quando faltavam três minutos para terminar a partida.
A vitória assenta bem à equipa que mais a procurou e que só não conseguiu um resultado mais dilatado não por mérito do adversário mas mais por demérito nosso. No entanto o que se pretendia foi alcançado e sendo nos minutos finais acabou por ter um “sabor” especial… parabéns aos Campeões.
A equipa alinhou com: Hugo Viveiros; Bruno Lobo, Milton Melo e Diogo Brum; Rui Brilhante, Tomás Pereira e João Santos (Dinis Simão); Francisco Gomes, Miguel e Sokota (Balaia).
Resultado final: 0-1 golo de Sokota (67)
fonte cdsantaclara

Sem comentários:


Arquivo do blogue