Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Vítor Pereira tem que mexer na equipa

Há jogadores do Santa Clara claramente em baixo de forma e que a meu ver tê que sair da equipa! Urgentemente!

Falo de Stopira que ainda não me convenceu e falo de Leandro Tatu que neste momento está uma sombra do que é capaz de fazer. Ao rever o vídeo do jogo de ontem dá para perceber várias coisas!

1 - João Dias tem que jogar a central e não a defesa direito!

2 - O que se passa com Hernâni?

Se não está lesionado porque não joga a defesa direito. É o melhor defesa direito que nós temos! Tem que haver uma explicação para o facto de ficar de fora dos convocados!

3 - Depois de Ney e de Mat Jones terem jogador e terem cometido deslizes porque não apostar em Botelho! Chegou a hora de Botelho agarrar a titularidade!

4 - Stopira não sabe jogar com pressão. Em equipas rápidas como o Feirense, Stopira fica nas covas. Já disse e volto a repetir: Stopira é um bom extremo e um péssimo defesa! Estou farto de dizer isso!

5 - Oliveira está em preocupante baixa de forma. Quando ele não rende em campo, a restante equipa ressente-se disso.

No entanto, deve continuar a jogar porque nas bolas paradas é um perigo!

5 - RUY NETO tem que ser titular desta equipa. Quando ele entra em campo, a bola sai redonda dos pés dele e a equipa começa a jogar futebol! Gostava de saber porque Vítor Pereira não o coloca de início!

6 - Tatu está em nítida baixa de forma. Está cansado, está pesado e não consegue criar perigo e não consegue ser o parceiro que Renan precisa. O que fazer então? Para mim encostar Tatu no banco e apostar em LICO para jogar ao lado de Renan! Lico é um fantasista, um repentino e pode com a sua velocidade e entrega ao jogo ser o parceiro ideal de Renan! Gostava muito sinceramente de ver a dupla RENAN - LICO na frente de ataque já no próximo jogo do campeonato!!

Conclusão:

Vítor Pereira tem que mexer na equipa, se continuamos a jogar desta forma não chegamos la!!! Bem-haja a todos!!!

Tiago Oliveira

5 comentários:

redboysonfire@sapo.pt disse...

De erro em erro até à derrota

R.A.
O Feirense averbou mais uma vitória feliz num jogo em que os açorianos erraram em demasia. Depois de uma primeira parte muito táctica e mal jogada, no reatamento assistiu-se a um jogo emotivo. Mas tiveram de ser os defensores visitantes a dar um brinde. Diogo Silva permitiu, infantilmente, uma antecipação de Roberto que terminou em golo. Aos 63', Renan, de cabeça, fez, às três tabelas, o golo do empate. Um golo que fez tremer a defesa feirense, permitindo que o Santa Clara avançasse para a baliza. Seria novamente a defesa visitante, desta vez o guarda-redes Ney, a cometer um deslize, situação que Igor Souza aproveitou para assistir Adilson. Os açorianos, mesmo com dez, por expulsão de Nuno Santos, podiam ter empatado nos descontos.


DECLARAÇÕES


Carlos Garcia, treinador do Feirense
"Vitória sofrida, mas justa. Trata-se de um resultado muito importante para o futuro

Vítor Pereira treinador do Santa Clara
"Com borradas destas, poderemos comprometer o futuro, mas estamos a tempo de recuperar
o Jogo

redboysonfire@sapo.pt disse...

Segunda-feira, Fevereiro 22, 2010
Santa Clara: No pântano sob a lei do erro

Os três golos surgiram todos na segunda parte, fruto de crassas falhas defensivas Vitória para a equipa que menos falhou Anfitriões mais perto da zona de acesso à subida.
Gorada a expectativa de um grande jogo de futebol devido ao mau estado do relvado, muito pesado após chuva intensa durante a madrugada, os candidatos à subida limitaram-se a tentar errar o menos possível e a equipa que menos falhas cometeu foi o Feirense, que teve apenas um deslize ao esquecer-se da marcação a Renan, autor do 1-1, após livre.
Os açorianos tiveram dois erros e bem piores, dos quais nasceram os golos anfitriões, ambos na etapa complementar. Primeiro, Diogo Silva amorteceu um cruzamento de peito, foi lento no alívio e com Roberto por perto, pagou caro, já que o brasileiro, goleador reputado, apercebeu-se da imprudência e antecipou-se, apontando o primeiro golo do desafio, nos minutos iniciais da segunda parte.
Depois, foi o guarda-redes Ney a falhar pontapé fácil, deixando a bola sobrar para Igor Souza, que a entregou a Adilson para este apontar o golo da vitória. Até final registo apenas para o golpe de cabeça de Renan, no último minuto de compensação, que falhou por muito pouco e quase dava o empate. A primeira parte, fraquíssima, merece não mais que uma nota, já que os motivos de interesse foram quase nenhuns. O árbitro portuense Jorge Sousa esteve em plano positivo.

a bola

redboysonfire@sapo.pt disse...

Feirense-Santa Clara, 2-1: Equipa da casa ultrapassa insulares
DUAS EQUIPAS TÊM OS MESMOS PONTOS MAS FEIRENSE LEVA VANTAGEM NO CONFRONTO DIRETO







O Feirense ultrapassou este domingo o Santa Clara na classificação da Liga de Honra ao vencer a formação insular, por 2-1, em jogo da 20.ª jornada, disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

A equipa de Santa Maria da Feira chegou os 32 pontos, tantos quantos a insular, mas beneficia do confronto direto, já que empatou a um golo nos Açores, no jogo da primeira volta.

Para duas equipas que querem chegar à principal liga, o jogo praticado no primeiro tempo foi muito pobre, não tendo havido um remate digno desse nome que tivesse levado a direção de qualquer das balizas.

Feirense e Santa Clara revelaram um futebol muito previsível, com a equipa da casa a tomar a iniciativa e a insular a apostar no erro do adversário, tendo sido ambas incapazes e provocar desequilíbrios.

A maior posse de bola dos comandados de Carlos Garcia resultou da disposição dos seus quatro homens do meio campo, em losango, enquanto o mesmo número de jogadores de Vítor Pereira nessa zona dispuseram-se com um duplo "pivot" defensivo.

O segundo tempo começou com o golo do Feirense, quando, aos 46', Diogo Silva dominou mal a bola, deixando-a ao alcance de Roberto, que, perante um Ney desamparado, atirou a contar.

O Santa Clara manteve a estrutura, apesar da alteração operada pelo técnico, mas melhorou a dinâmica, pressionando com maior intensidade e empurrando o Feirense para o seu último reduto, enquanto os da casa optaram pelos ataques rápidos e contra-ataques.

A equipa açoriana chegou ao empate aos 63 minutos, quando Renan respondeu de cabeça a um amortecimento, também de cabeça, de Danilo, que, por sua vez, havia recebido um cruzamento de Oliveira na marcação de um livre.

No melhor período dos insulares, novo erro defensivo rendeu um golo ao Feirense, convertido, aos 70 minutos, por Adilson, beneficiando de um mau alívio do guarda-redes Ney, que deixou a bola à mercê do avançado, que atirou para a baliza deserta.

A expulsão de Nuno Santos aos 72', por entrada dura sobre Joel Neves, fez esmorecer o conjunto açoriano, que, estando a perder, viu o Feirense libertar-se da pressão e a acercar-se mais vezes da baliza contrária, acabando por conseguir os três pontos.

Em jogo disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira e sob a arbitragem de Jorge Sousa (Porto), as equipas alinharam:

FEIRENSE: Paulo Lopes, Joel Neves, Luciano, Hélder Castro, Galhano, Jardel, Tales, Renato Queirós (Adilson, 46'), Michael (Leandro Perez, 79'), Roberto (Igor Souza, 57') e Maurício

SANTA CLARA: Ney, João Dias, Danilo Rocha, Leandro Tatu (Ruy Netto, 56'), Feliciano, Stopira, Diogo Silva (Neto, 83'), Nuno Santos, Oliveira (Valter, 81'), Renan e Gabi

Ação disciplinar: cartão amarelo a Feliciano (4'), Gabi (36'), Hélder Castro (38'), Ruy Netto (60'), Renan (74)'; cartão vermelho a Nuno Santos (72')

Record

redboysonfire@sapo.pt disse...

Feirense impõe segunda derrota fora ao Santa Clara
Futebol | 2010-02-21 22:09
O Santa Clara sai de Santa Maria da Feira com uma derrota - a segunda da época fora de casa - com o Feirense por 2-1, golos que surgiram na segunda parte e por dois erros dos encarnados de Ponta Delgada, aproveitados pelos da casa
No primeiro golo da equipa do Feirense, Diogo Silva não consegue dominar da melhor forma a bola e Roberto atira para o fundo das redes.

O Santa clara ainda chegou ao empate por Renan Marques, mas, depois, foi novamente o Feirense a conseguir a vantagem, com o guarda-redes do Santa Clara, Ney, a sair dos postes, a não aliviar o lance bem e Adilson a aproveitar.

Leia esta notícia na íntegra na edição de Segunda-feira do Açoriano Oriental dia 22 de Fevereiro de 2010
Susete Rodrigues
A.O

Anónimo disse...

1 - João Dias tem que jogar a central e não a defesa direito!
R: Olha que não é bem assim… O
João era central adaptado, a posição dele é à direita. Quem não treina bem durante a semana não pode jogar!

2 - O que se passa com Hernâni?
R: Acho que respondi em cima.

3 - Depois de Ney e de Mat Jones terem jogador e terem cometido deslizes porque não apostar em Botelho! Chegou a hora de Botelho agarrar a titularidade!
R: A baliza é o sector mais sensível e onde menos se deve mexer. A titularidade já passou por todos, todos cometeram os seus erros, mas quem errou menos foi o Matt.

4 - Stopira não sabe jogar com pressão. Em equipas rápidas como o Feirense, Stopira fica nas covas. Já disse e volto a repetir: Stopira é um bom extremo e um péssimo defesa! Estou farto de dizer isso!
R: Lê bem e depois pensa se o que dizes do Oliveira não se aplica ao Stopira…

5 - Oliveira está em preocupante baixa de forma. Quando ele não rende em campo, a restante equipa ressente-se disso.
No entanto, deve continuar a jogar porque nas bolas paradas é um perigo!
R: Só por causa das bolas paradas é um motivo para ser titular? E se não houver faltas perigosas para ele bater?

5 - RUY NETO tem que ser titular desta equipa. Quando ele entra em campo, a bola sai redonda dos pés dele e a equipa começa a jogar futebol! Gostava de saber porque Vítor Pereira não o coloca de início!
R: Vês o Ruy jogar bem quando entra como suplente; quando é titular não vês metade… Há jogadores que precisam de reacção e não de acção!

6 - Tatu está em nítida baixa de forma. Está cansado, está pesado e não consegue criar perigo e não consegue ser o parceiro que Renan precisa. O que fazer então? Para mim encostar Tatu no banco e apostar em LICO para jogar ao lado de Renan! Lico é um fantasista, um repentino e pode com a sua velocidade e entrega ao jogo ser o parceiro ideal de Renan! Gostava muito sinceramente de ver a dupla RENAN - LICO na frente de ataque já no próximo jogo do campeonato!!
R: Então se optas pelo Oliveira a titular só pelas bolas paradas, porque motivo o Tatu não pode ser titular se pode desequilibrar na área?


Arquivo do blogue