Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Liga Vitalis: Quatro ao molho e um à espreita


A jornada 20, a ser jogada no próximo fim-de-semana, alberga dois grandes confrontos na luta pela subida de divisão, (Oliveirense-Beira-Mar e Feirense-Santa Clara) ambos disputados no distrito de Aveiro, com os palcos destas partidas (Santa Maria da Feira e Oliveira de Azeméis) separados por apenas 16 quilómetros.
Embora fiquem a faltar dez partidas após este fim-de-semana, a verdade é, que nesta jornada de frente-a-frente, estes quatro candidatos têm mais a perder do que a ganhar. Na verdade, o único que parece ter hipótese de ganhar alguma coisa nesta importante ronda é o Portimonense, equipa que recebe o Trofense, e pode saltar para a liderança em caso de deslize do Beira-Mar em Oliveira de Azeméis.
Mesmo que percam com o Trofense, os algarvios, que são até à data a equipa mais regular do campeonato - nunca estiveram abaixo do quarto lugar -, perdem apenas a vantagem pontual em relação aos perseguidores, uma vez que os seus 35 pontos garantem sempre a manutenção do segundo lugar. Desta feita, Litos parte para esta ronda sem grandes preocupações, apenas na expectativa de saber que lucro para si sairá das guerras lá no Norte.
Oliveirense, 3º lugar 32 Pontos
"Outsider" até quando?
É o que menos condições parece ter neste grupo que tenta a subida de divisão. A Oliveirense esteve sempre nos dez primeiros da tabela, no entanto, ao contrário do que seria de esperar, tem vindo a ganhar força, e uma vitória este sábado pode fazê-la sonhar.
Beira-Mar, 1º lugar 36 Pontos
Contra tudo e contra todos
Leonardo Jardim conduz certamente um forte grupo de homens, que nesta época - em que chegou a ser último - já resistiu a salários em atraso e até a alguma fome. Líder há cinco jornadas, é o mais forte candidato à subida, mas uma nova derrota pode abalar os alicerces aveirenses.
Feirense, 5º lugar 29 Pontos
Um plantel sem equipa
Reforçou-se com nomes de peso e tem, em teoria, o melhor plantel da Vitalis. No entanto, quer com Chaló, na primeira volta, quer agora com Carlos Garcia, o Feirense não conseguiu até agora ser uma equipa. O tempo escasseia e começa a não haver espaço para errar.
Santa Clara, 4º lugar 32 Pontos
Em busca de redenção
Sem grandes nomes e com recursos algo limitados, Vítor Pereira tem mantido o Santa Clara no radar da subida. Mas a hora das decisões está a chegar e, para alcançar a promoção, a equipa terá de deixar para trás os traumas da última jornada da época passada.
fonte O Jogo

Sem comentários:


Arquivo do blogue