Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Santa Clara 1 Carregado 0


Após dois jogos menos conseguidos era importante regressar às vitórias para continuar na linha da frente e manter os objectivos proposto no início da época.

A vitória pela margem mínima não traduz na realidade aquilo que a nossa equipa produziu durante os noventa minutos. O Santa Clara sabia que eram importantes os três pontos para se manter na linha da frente. A abordagem ao jogo foi feita de uma maneira inteligente, criando imensas situações de golo que por manifesta infelicidade não foram concretizadas.

Devido aos objectivos traçados no início da época e no seguimento de dois resultados negativos era de primordial importância ganhar este jogo contra o Carregado. No onze inicial surgiu o central Diogo Silva que fez a sua estreia nesta competição mostrando possuir qualidades para desempenhar as suas funções na equipa e ser mais um para ajudar. Também Ney de regresso à baliza e a São Miguel deu indicações de que a baliza do Santa Clara está bem “guardada”.

A nossa equipa entrou forte chamando a si o controlo da partida e chegou ao golo aos quinze minutos. A jogada foi pela esquerda com Stopira a cruzar para Oliveira rematar rasteiro fora do alcance do guarda-redes adversário. Golo bastante festejado pelos adeptos e que veio trazer outro ânimo e maior tranquilidade à equipa. Minutos volvidos Nuno Santos poderia ter feito o segundo quando estava completamente isolado mas o remate saiu ao lado. Também Renan podia ter chegado ao golo mas o remate não levou a melhor direcção.

Chegou isso sim o intervalo e com ele um resultado “curto” devido ao fato da equipa ter criado algumas e boas situações de finalização e não as ter concretizado. No entanto a entrega ao jogo, o querer e a vontade estiveram sempre patentes e foram demonstrativas de que a qualidade dos nossos atletas é mais do que evidente.

Para a segunda metade mais do mesmo, a equipa voltou a entrar forte com Nuno Santos por duas vezes a ter a possibilidade de ampliar o marcador e não o conseguiu. Depois o Carregado numa jogada fortuita quase chegou ao empate, na resposta Renan também falhou mais uma possibilidade de golo. Na parte final Neto e Leandro Tattu tiveram oportunidades mais do que evidentes para colocar um resultado mais dilatado e que condizia com o excelente trabalho que realizaram nesta partida.

O essencial fica que são os três pontos e que nos dão garantias e tranquilidade para jogo a jogo voltarmos aos lugares cimeiros. Lugares esses que são aqueles a que estamos habituados e que traduzem sem sombra de dúvidas toda a qualidade desta equipa. Equipa que trabalha com dignidade e que tem ambição sempre de querer e fazer mais e melhor.

Santa Clara: Ney, João Dias, Danilo Rocha, Leandro Tatu, Feliciano (Neto, aos 69'), Stopira, Diogo Silva, Nuno Santos, Oliveira (Ruy Netto, aos 87'), Renan (Fofana, aos 65') e Gabi

Resultado final: 1-0

Marcador: Oliveira (15)

Palma Rolim
foto A. Oriental

1 comentário:

Naldo disse...

Força Santa Clara jogaste sempre á procura do golo conceguimos podiamos ter marcado mais, não conceguimos tivemos oportunidades, na finalização podíamos ser mais certeiros Ney pelo que ouvi na rádio negou o golo nos minutos finais é um bom guarda-redes a meu ver tivemos muito bem e merecemos a vitória acreditamos e conceguimos 3 ponts muito importantes.


Santa Clara Acredita!!!


Arquivo do blogue