Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Temos de ser pacientes

Quando analisamos a carreira do Santa Clara na Liga Vitalis devemos fazê-lo com a razão e não com o coração. Se optarmos pela segunda via, corremos o risco de deixar que a emoção fale mais alto. Enquanto santaclarenses temos o dever de apoiar nos momentos mais difíceis e não cair no facilitismo de criticar, tudo e todos, só porque perdemos e caímos para o quarto posto da tabela classificativa.
O Santa Clara, percebe-se, não está num bom momento. As duas derrotas seguidas são prova disso mesmo, embora a primeira – frente ao Penafiel – seja mais inexplicável do que a segunda, a de ontem, no terreno da Oliveirense.
Agora, com razão ou coração, devemos dizer que é urgente que a equipa reaja. Não foi o que ontem se viu. Os encarnados estiveram mais uma vez apáticos e sem ideias. Revelaram pouca ambição, parecendo colhidos por uma letargia difícil de explicar.
Voltámos a sofrer um golo de bola parada, à semelhança do que tinha acontecido na semana passada (aliás parecia tirado a papel químico), mesmo que na baliza estivesse outro guarda-redes. Pois, mas o problema não parece estar aí. Não percebo, perdoem-me os atletas, como se pode ser tão “criança” na marcação, principalmente num conjunto que luta para subir de divisão.
Sofremos o golo e reacção nada. Mas o que se passa? A resposta não é fácil de ser dada, e nem o melhor conhecimento dos adversários sobre o valor do Santa Clara pode servir de desculpa para tudo.
Com a razão, dizemos que as coisas vão mudar. Com o coração, dizemos que começa a ficar difícil acreditar que esta equipa vá subir de divisão.
A palavra final terá de ser dada pelo grupo de trabalho, ao qual nada falta, ou pelo menos, pouco faltará. Pelo que se sabe, os ordenados estão em dia. As condições de treino são bastante satisfatórias e o plantel é apoiado como poucos pela direcção.
Quando estamos em baixo devemos olhar para os exemplos dos outros. Um dos bons é o Beira-Mar. Os atletas estiveram à beira de um ataque de nervos, não recebiam vencimentos, mas deram a volta por cima. Agora são líderes do campeonato. Começam a cavar um fosso para os adversários directos e, meus senhores, em casa também jogam para “meia dúzia de gatos pingados”. O que está então mal no Santa Clara. Não sei. Talvez os jogadores tenham mimo a mais e vivam na calma de nunca haver polémica nem contestação.
Com a razão teremos de dizer que esta equipa está obrigada a fazer mais. O plantel tem qualidade, é superior ao da época passada e não pode cair no erro de se deixar ir a abaixo.
Este é o momento de reagir. Daqui a algumas semanas poderá ser muito tarde. Vamos acreditar que a reviravolta vá começar já no próximo fim-de-semana.

QUEM SOU EU...

1 comentário:

Anónimo disse...

A TODOS DO SANTA CLARA ,MEUS SICEROS VOTOS ,QUE DAQUI PRA FRENTETD MELHORE ,POIS A COISA TA FEIA,SE PROVIDENCIAS NAO FOREM TOMADAS JA ,EU NAO ACREDITO MAIS EM NADA ,SENHOR VITOR PEREIRA ,PELO AMOR DE DEUS DEIXE DE SER TEIMOSO ,POE ESSE TIME PRA JOGAR ,FAÇA ALGO LOGO ,POIS TD DEPENDE DO SENHOR MISTER ,ESCALE UM TIME ,MAS,UM TIME COM GARRA FORÇA E DETERMINAÇAO POIS ULTIMAMENTE ,A COISA ESTRAPOLOU,TENHO PENA DOS JOGADORES TENHO PENA DOS ADEPTOS ,POIS DO JEITO K VAI SEI NAO,COLOQUE CADA JOGADOR EM SUA DEVIDA POSIÇAO PARE DE FAZER GRACINHAS COM ESSE TIME.O SENHOR TEM TIME ,MAS SERA K ESSE TIME TEM TREINADOR ,SERA??????????????????????????????????????????/


Arquivo do blogue