Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Camadas jovens mostram como se faz

Depois de uma primeira parte para tirar lições para o futuro, o Santa Clara melhorou no segundo tempo e justificou a vitória frente a um adversário que colocou mais dificuldades que os anteriores.
 
Jogo que à partida se previa mais complicado que os anteriores e realmente foi o que se assistiu durante o jogo todo, muito por culpa de uma primeira parte de futebol a um ritmo muito baixo imposto pela nossa equipa, o que resultou no desperdiçar de várias situações de golo, umas por displicência, outras por excesso de confiança e outras por má colocação na zona de finalização dos nossos atletas.
Com o nulo no marcador ao intervalo, na segunda parte arriscamos no ataque e passamos a jogar em 4x4x2, entramos mais fortes, mais agressivos e criamos várias situações de golo. No entanto, continuamos a desperdiçá-las e só a quinze minutos do fim, com nova alteração estrutural é que conseguimos tirar dividendos através de uma jogada individual do nosso capitão Paulo Henrique que só parou no fundo das redes adversárias.
Estava feito o mais difícil e volvidos dois minutos chegamos ao segundo golo através de uma jogada de insistência do central Bruno Lobo que correu quase de uma baliza à outra para elevar o marcador para 2-0. De seguida, João Santos enviou bola à trave através de um livre directo e logo de seguida o árbitro apitou para o final da partida onde a vitória é mais que justa para a nossa equipa, sobretudo por aquilo que fizeram na segunda parte.
De realçar o apoio do público (familiares) que foi o 12.º jogador em campo. Foi uma lição para os miúdos aprenderam que humildade, atitude e agressividade são três ingredientes que têm que estar presentes em tudo na vida, neste caso no futebol, pois só assim conseguiremos chegar a bom porto.
No campo do Outeiro, nos Arrifes, o Santa Clara alinhou com: Rodrigo Faria; Bruno Lobo, Rodrigo Melo, Paulo Henrique e Filipe Cabral; Diogo Abranches (João Gomes), João Santos e Rui Brilhante (Diogo Andrade); Miguel Pavão, Filipe Medeiros (Xavier Alves) e João Sobral (Miguel Rodrigues).
Treinador: Hélio Oliveira.

Sem comentários:


Arquivo do blogue