Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

domingo, 17 de outubro de 2010

Três factores explicam a eliminação precoce da Taça de Portugal

Três factores explicam a eliminação precoce da Taça de Portugal Ineficácia ofensiva, um relvado pouco propício e um árbitro com um desempenho que nos prejudicou ditaram a eliminação do Santa Clara à terceira eliminatória da Taça de Portugal.


O Santa Clara foi eliminado da Taça de Portugal à terceira eliminatória ao perder, por 1-0, no recinto do Juventude de Évora, uma das três equipas que repartem o comando na zona Sul da II divisão.
Apesar de defrontar um opositor teoricamente inferior, a nossa equipa debateu-se com várias contrariedades.
A primeira um relvado que não ajuda quem gosta de jogar futebol, muito irregular e que não deixa a bola rolar.
Associado a isto uma entrada forte na partida mas sem conseguir marcar, o que permitiu ao Juventude de Évora ganhar confiança e chegar à vantagem, contra a corrente do jogo, quando estavam decorridos 18 minutos, num remate de Cissé que embateu em Diogo Silva e traiu Matt Jones.
Depois, na reacção à desvantagem, a nossa equipa viu o trio de arbitragem complicar o que parecia fácil e no somatório de um conjunto de decisões erradas e irritantes esteve o anular de um golo a Diogo Silva que daria o empate e poderia mudar o rumo do encontro.
A nossa equipa tudo fez para vencer no estádio Sanches de Miranda, em Évora, mas a conjugação de factores alheios à nossa vontade impediu tal desiderato. A segunda parte foi de domínio intenso dos pupilos de Bruno Moura, treinador que arriscou tudo no ataque mas viu a trave negar o golo a Alex e o árbitro anular o empate a Diogo Silva.
No estádio Sanches de Miranda, em Évora, o Santa Clara alinhou com: Matt Jones, Vítor Alves, Diogo Silva, Ilic e Nelson; Jeferson, Gabi, Fajardo e Alex; Moreira e Renan.

Sem comentários:


Arquivo do blogue