Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

domingo, 31 de outubro de 2010

Domínio e criatividade dão vitória merecida

O Santa Clara somou o segundo triunfo em casa e vincou sinais positivos de evolução. Moreira marcou e deu a marcar em mais um jogo onde não faltaram oportunidades de golo. O Santa Clara conquistou a segunda vitória consecutiva em jogos em casa no campeonato da Liga Orangina e vincou que está a subir de rendimento.

O jogo com o Belenenses mostrou um colectivo mais identificado com aquilo que o treinador pretende, mais entrosado entre os sectores e mais confiante nas transições ofensivas. O triunfo por 2-0 sobre o Belenenses em partida da sexta jornada é tão justo quanto merecido porque pertenceu à nossa equipa as melhores oportunidades de golo.

Ney, ao longo dos 90 minutos, não foi obrigado a qualquer defesa de recurso, o que dá conta do nosso rigor defensivo. Somente a primeira meia-hora não correspondeu ao desejado porque havia excesso de ansiedade nos jogadores. O desejo de trabalhar depressa e bem toldou os movimentos ao colectivo de Bruno Moura que demorou a pautar os ritmos.


Mas nesse período em que o adversário teve mais bola apenas num livre directo criou relativo perigo. A primeira ocasião de perigo protagonizada pela nossa equipa – um cruzamento de Monteiro para remate de Fajardo por cima – assinalou a inversão dos papéis, ou seja, o Santa Clara passou a assenhorar-se do domínio e depois de Fajardo ter tirado um cruzamento bem medido para o interior ao qual Moreira e Monteiro chegaram ligeiramente atrasados, surgiu o golo: canto de Alex e Moreira, na molhada, a desviar para o fundo das redes. Ainda antes do intervalo mais duas oportunidades para elevar a contagem, a primeira num contra-ataque conduzido por Monteiro que cruzou para Alex cabecear por cima e a segunda numa jogada individual de Monteiro que terminou com um remate fraco e à figura de Riça.


A toada do encontro não se alterou no segundo tempo, com o Santa Clara a procurar o golo da tranquilidade que só surgiu aos 85 minutos. Antes de Moreira assistir Platini para um remate forte e colocado já no interior da área, os encarnados criaram três boas jogadas de ataque que só não deram em golo por manifesta infelicidade. Decorria o minuto 71 quando Alex viu anulado um golo por pretenso fora-de-jogo e aos 72 foi Moreira quem rematou cruzado e rasteiro para ver o esférico sair rente à base do poste. Sete minutos depois o mesmo Moreira proporcionou defesa incompleta a Riça.


O Santa Clara cheirava o segundo golo que surgiu em mais uma jogada de Moreira que libertou no recém-entrado Platini. Este galgou terreno em direcção à área e desferiu um portentoso remate sem hipóteses de defesa para o guardião contrário. Estava confirmada a vitória mas ainda houve tempo para Baldé poder elevar a contagem mas Riça defendeu com dificuldades o remate do avançado.


No estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, com arbitragem de André Gralha, de Santarém, o Santa Clara alinhou com: Ney; Vítor Alves, Diogo Silva, Ilic e Nelson; Jeferson, Gabi, Fajardo (Pacheco, 67) e Alex (Platini, 78); Monteiro e Moreira (Baldé, 88).
fotos/AO

Sem comentários:


Arquivo do blogue