Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Formação: Nova goleada no fecho da primeira fase

Com uma equipa composta por muitos jogadores que se estrearam como titulares, os iniciados golearam a AJ Capelas por 14-1. O balanço é positivo no final da primeira fase mas existe margem para progredir.
 
Os iniciados do Santa Clara completaram a primeira fase do campeonato de São Miguel com mais uma goleada, recebendo e batendo a AJ Capelas por 14-1. Um jogo onde alguns miúdos tiveram a oportunidade de se estrearem a titular na nossa equipa, esta constituída quase toda por jogadores de primeiro ano. Excelente réplica dada por estes que com muita humildade e respeito pelo adversário somaram mais um triunfo folgado.
No final da primeira parte o Santa Clara já vencia por 5-0 com golos de João Santos, Rodrigo Rosa (2) e Miguel Rodrigues (2). Ao intervalo registaram-se três alterações que vieram dar um futebol mais ofensivo e mais concretizador à nossa equipa. Destaque para o jovem Filipe Medeiros que entrou ao intervalo e marcou por quatro vezes. Os restantes golos foram apontados por Miguel Botelho (2), Rodrigo Furtado e Diogo Andrade (2).
Numa primeira fase onde todos os jogadores do plantel (25) puderam jogar e desfrutar da adrenalina deste desporto, um aspecto muito importante para o crescimento dos atletas foi sentirem que fazem parte de uma equipa, de uma família, de um projecto e de acima de tudo de um clube, o Santa Clara.
Nos seis jogos realizados na primeira fase conseguimos seis vitórias, marcamos 77 golos e sofremos apenas um, curiosamente no último minuto do último jogo. Quanto ao futebol praticado pelos nossos miúdos, ainda é possível fazer melhor porque a margem de progressão é grande. Revelamos ser uma equipa que gosta de ter a posse de bola, coloca agressividade no ataque e vamos continuar a trabalhar com humildade, atitude e ambição.
No campo das Figueiras, em Santo António, o Santa Clara alinhou com: Rodolfo Cardoso (Francisco Tavares); Gonçalo Pina, João Gomes, Filipe Cabral e João Marques (Filipe Melo); Xavier Alves, João Santos, Rodrigo Furtado e Rui Jordão (Filipe Medeiros); Rodrigo Rosa (Miguel Botelho) e Miguel Rodrigues (Diogo Andrade).
Treinador: Hélio Oliveira.

Sem comentários:


Arquivo do blogue