Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Comissão de Gestão liquida ordenados e reitera confiança no grupo de trabalho.

Vencimentos de Agosto foram pagos e os de Setembro serão liquidados na próxima semana. Dirigentes recordam que as dificuldades actuais estão relacionadas com as práticas do passado.


Os elementos que compõem a Comissão de Gestão do Santa Clara marcaram presença na habitual Conferência de Imprensa de sexta-feira para rebaterem algumas notícias recentes que colocam em causa o trabalho de recuperação financeira e a confiança que os dirigentes têm no desempenho da equipa de futebol profissional.

O vice-presidente Mário Batista foi o porta-voz da indignação encarnada. Aquele dirigente começou por reafirmar a confiança em todo o grupo de trabalho. «Face a algumas notícias que colocam em dúvida a consistência do nosso projecto e a confiança do trabalho desenvolvido somos a reafirmar que em momento algum duvidamos do plantel e da sua liderança», disse.


«Quando elaboramos projectos assentamo-los em bases sólidas independentemente das idades dos líderes. Temos total confiança no líder do nosso grupo. Infelizmente, aparecem alguns papagaios que procuram perturbar as nossas acções».


Mário Batista vincou também que os ordenados do mês de Agosto estão pagos, desvalorizando notícias recentemente publicadas que colocavam em causa o cumprimento deste compromisso. «Vivemos um momento de crise mundial e fomos apanhados por ela. Temos sentido dificuldades no antecipar das verbas dos apoios públicos mas é importante frisar que se não tivéssemos incutido uma política de contenção as dificuldades seriam, nesta altura, muito maiores».


«Com a boa vontade de alguns sócios que continuam a colocar confiança no trabalho que vimos desenvolvendo foi possível regularizar os salários de Agosto e na próxima semana procederemos à liquidação dos vencimentos de Setembro. Convém elucidar os mais desatentos que neste particular o clube conseguiu negociar com os seus profissionais contratos de dez meses, ao contrário de práticas anteriores que contemplavam onze meses de remuneração. Com esta conquista poupamos na folha salarial, algo que antes não se verificava», explicou.

O vice-presidente da Comissão de Gestão, ladeado pelos restantes elementos – o presidente, Óscar Rocha, não pôde estar presente por motivos profissionais – referiu-se ainda à contestação de uma notificação de penhora emanada pelo Serviço de Finanças de Ponta Delgada.

«O processo está a seguir os trâmites normais. Enviamos o nosso protesto ao Ministro das Finanças e apelamos às entidades fiscais para que coloquem bom-senso na reavaliação do processo porque não é de todo pacífico que tenhamos de apresentar uma garantia bancária quando somos um contribuinte com dificuldades. A devida reclamação já seguiu e agora aguardamos por uma resposta», adiantou.

Ainda sobre esta matéria, o dirigente recordou: «Felizmente o Santa Clara ainda tem pessoas com cabeça e sócios que confiam na actual liderança e disponibilizaram-se para ajudar. A curto prazo contamos regularizar mais esta situação que advém de um passado que herdamos. É bom realçar que as últimas duas Direcções do clube e esta Comissão de Gestão herdaram cerca de uma centena de processos e que o Santa Clara ainda está a pagar a factura do passado. Esta dívida, como tantas outras, não é nossa mas estamos aqui por paixão e com vontade de inverter a situação. Podem muitos ter memória muito curta mas houvesse rigor no passado e no presente não estaríamos a passar por esta situação».

Sem comentários:


Arquivo do blogue