O Santa Clara obteve a primeira vitória na edição 2010/2011 da Liga Orangina, ao vencer em casa o Desportivo da Covilhã por 3-1, em encontro da 4.ª jornada.
O golo inaugural apenas aconteceu na segunda parte, através de Moreira, que, acabado de entrar, atirou de cabeça, aproveitando um cruzamento na área de Monteiro.

Beneficiando de um auto golo de Zezinho, ocorrido após tentativa de desvio de um remate de Renan, a equipa açoriana voltou à liderança do marcador.
Aos 88 minutos, Renan fixou o resultado final, batendo Igor depois de um passe de Moreira.
A primeira parte do encontro caraterizou-se por uma constante pressão do Santa Clara, que, quase sempre na sequência de remates de bola parada, conseguiu levar algum perigo à baliza de Igor.
Logo aos 10 minutos, e no seguimento de um livre, Ilic atirou de cabeça à malha lateral da baliza do Covilhã e, no minuto de seguinte, Fajardo falhou um outro remate, também de cabeça.
Apostando sobretudo no contra-atraque, os visitantes chegaram várias vezes junto à baliza à guarda de Matt Jones na primeira parte, mas poucas vezes com perigo.

Santa Clara: Matt Jones, Diogo Silva, Tengarrinha (Moreira, 46), Jeferson, Vítor Alves, Fajardo, Ilic, Nélson (Monteiro, 59), Bruno Monteiro (Alex, 45), Renan e Gabi.
(Suplentes: Filipe Mendes, Monteiro, Pacheco, Moreira, Fabeta, Renato e Alex).
Sp. Covilhã: Igor, Fofana, Nuno Gomes, Vasco Varão (Hélder Rodrigues, 72), Moia, Samson, Abdoulaye (Rincon, 64), Zezinho, Dani (Milton, 72), Bruno Severino e Wagnão.
(Suplentes: Luís Miguel, Flávio, Kovacevic, Milton, Hélder Rodrigues, Paulico e Rincon).
Árbitro: Rui Costa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vasco Varão (60), Bruno Severino (63 e 90+3), Alex (74) e Moía (82). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Bruno Severino (90+3).
Sem comentários:
Enviar um comentário