Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

domingo, 3 de outubro de 2010

Santa Clara-Sp. Covilhã, 3-1:

GRANDE PRESSÃO DA EQUIPA DA CASA
O Santa Clara obteve  a  primeira vitória na edição 2010/2011 da Liga Orangina, ao vencer em casa o Desportivo da Covilhã por 3-1, em encontro da 4.ª jornada.
O golo inaugural apenas aconteceu na segunda parte, através de Moreira, que, acabado de entrar, atirou de cabeça, aproveitando um cruzamento na área de Monteiro.
O Santa Clara tentou ampliar o resultado pouco depois, com Moreira a proporcionar uma boa defesa a Igor, mas o Covilhã, com um golo de Wagão, na recarga de um livre apontado por Bruno Severino, repôs a igualdade.
Beneficiando de um auto golo de Zezinho, ocorrido após tentativa de desvio de um remate de Renan, a equipa açoriana voltou à liderança do marcador.
Aos 88 minutos, Renan fixou o resultado final, batendo Igor depois de um passe de Moreira.
A primeira parte do encontro caraterizou-se por uma constante pressão do Santa Clara, que, quase sempre na sequência de remates de bola parada, conseguiu levar algum perigo à baliza de Igor.
Logo aos 10 minutos, e no seguimento de um livre, Ilic atirou de cabeça à malha lateral da baliza do Covilhã e, no minuto de seguinte, Fajardo falhou um outro remate, também de cabeça.
Apostando sobretudo no contra-atraque, os visitantes chegaram várias vezes junto à baliza à guarda de Matt Jones na primeira parte, mas poucas vezes com perigo.
A sua principal oportunidade de golo ocorreu aos 45 minutos, quando Bruno Severino rematou forte, ligeiramente por cima da barra.
Santa Clara: Matt Jones, Diogo Silva, Tengarrinha (Moreira, 46), Jeferson, Vítor Alves, Fajardo, Ilic, Nélson (Monteiro, 59), Bruno Monteiro (Alex, 45), Renan e Gabi.
(Suplentes: Filipe Mendes, Monteiro, Pacheco, Moreira, Fabeta, Renato e Alex).
Sp. Covilhã: Igor, Fofana, Nuno Gomes, Vasco Varão (Hélder Rodrigues, 72), Moia, Samson, Abdoulaye (Rincon, 64), Zezinho, Dani (Milton, 72), Bruno Severino e Wagnão.
(Suplentes: Luís Miguel, Flávio, Kovacevic, Milton, Hélder Rodrigues, Paulico e Rincon).
Árbitro: Rui Costa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vasco Varão (60), Bruno Severino (63 e 90+3), Alex (74) e Moía (82). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Bruno Severino (90+3).
Assistência: 200 espectadores.


fotos/AO

Sem comentários:


Arquivo do blogue