Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sócios não deixaram expulsar Luciano Melo e Mário Duarte


Os sócios contrariaram a Direcção do clube e  reprovaram a intenção da direcção de expulsar Luciano Melo e Mário Duarte, por alegada gestão danosa dos interesses do clube.


Na assembleia geral de ontem à  noite, que começou com a polícia à porta, ficou a saber-se que a comissão de gestão pretende criar uma sociedade anónima desportiva para salvaguardar futuras receitas do Clube Desportivo Santa Clara.

Foi uma assembleia geral polémica, principalmente pelo ponto 2, que passava por expulsar os sócios Luciano Melo e Mário Duarte por falta de regularização de quota.

Logo no inicio da reunião magna, Luciano Melo, que mostrava o comprovativo do pagamento, foi probido de entrar, chegando mesmo a chamar a policia. 

O antigo dirigente vai apresentar uma queixa crime contra a comissão de gestão.

A proposta da expulsão do clube de Luciano Melo e Mário Duarte não agradou á maioria dos sócios, que votaram contra a proposta. 

Miguel Simas, da comissão de gestão, confessou à Antena 1 Açores que esta proposta estava pouco fundamentada, por isso decidiram retirá-la da ordem de trabalhos.

Quanto à proibição de Luciano Melo de entrar na sede do clube para assistir à assembleia geral, Miguel Simas não justificou.

Os sócios aprovaram por maioria o relatório contas da época 2009-10.

O clube obteve receitas de 3,4 milhões de euros e gastou 3,2 milhões de euros o que dá um saldo positivo de 200 mil euros.

O passivo desceu 3 milhões de euros, de 11 para 8 milhões de euros.

O clube foi notificado pela Finanças para pagar uma dívida de 1,3 milhões de euros 

Para não hipotecar receitas futuras, a actual comissão de gestão pretende criar uma sociedade anónima desportiva.

Ficou a saber-se ainda nesta assembleia geral que a Fundação Campos Açores foi criada na passada 2ª feira.

Gonçalo Cordeiro

1 comentário:

César João disse...

Espero bem que a Paz impere,para bem do Santa Clara,que é uma referência nacional e europeia para os Açores


Arquivo do blogue