Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Formação: Juvenis perdem pela primeira vez

Na deslocação a Rabo de Peixe, o mau tempo, a arbitragem e a exibição menos conseguida dos nossos jovens estiveram na origem da derrota.
 
Num jogo em que de futebol jogado pouco tem para contar, o vento que se fez sentir no campo do Bom Jesus condicionou bastante a qualidade da partida. Na primeira parte e com o Santa Clara a jogar a favor do vento tivemos algumas oportunidades para fazer golo sem no entanto o conseguir, chegando o intervalo com o marcador a zero.
Na segunda parte e a jogar contra o vento o Santa Clara sentiu grandes dificuldades na construção do seu futebol ofensivo mas, contudo, mantinha o encontro controlado até que a equipa de arbitragem, que deveria passar despercebida, decidiu assumir todo protagonismo ao somar erros quase sempre em desfavor da equipa encarnada.
A maior parte das faltas cometidas pelos nossos jovens eram premiadas com exibição de cartão amarelo e num lance aparentemente inofensivo o árbitro assinalou uma falta inexistente a favor do Rabo de Peixe e como se não bastasse puniu o nosso capitão com dois amarelos e consequente expulsão sem que nada os justificasse.
No desenvolvimento do lance o Rabo de Peixe fez o único golo da partida. Até final o Santa Clara tudo fez para chegar ao empate, não conseguindo alterar o marcador e vendo outro jogador seu ser expulso supostamente por palavras proferidas ao árbitro. Se não houvesse dualidade de critérios pelas mesmas razões certamente poucos adversários do Santa Clara chegariam ao fim da partida. É de lamentar que logo no primeiro jogo da fase final do campeonato de juvenis se assista a episódios lamentáveis como os de sábado.
No campo do Bom Jesus, o Santa Clara alinhou com: Hugo Viveiros; João Viveiros, João Santos, Diogo Amaral e Lino; Tomás, Dinis (Diogo Brum) e João Brum; Francisco Aguiar (Felipe), Miguel Sousa (Hugo) e Miguel Resendes.
Treinador: Luís Silva.

Sem comentários:


Arquivo do blogue