Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

terça-feira, 19 de outubro de 2010

A Taça já era...e o campeonato?

O título desta crónica faz-me lembrar os cartazes de uma certa imobiliária aquando de um sucesso de venda. No caso do Santa Clara não será bem assim. 
Uma vez mais os encarnados desiludiram ao alcançar um resultado muito negativo no Alentejo, tendo o treinador escudado-se no facto do Santa Clara ter sido prejudicado pela arbitragem. No entanto, e apesar dos erros cometidos por aquele trio, BM mostrou estar contente com a equipa e com o seu sistema de jogo. Apesar de todos os esforços o Santa Clara não conseguiu virar o resultado negativo a seu favor e isso notou-se depois no discurso do treinador, que também reconheceu a ineficácia dos encarnados.
Assim, as atenções viram-se para os jogos da Liga Orangina, estando toda a pressão do lado do plantel santaclarense. A hora é de começar a ganhar jogos e confiança. 
Apesar disso, penso que o Santa Clara tem de olhar para si e não justificar a eliminação com os erros dos árbitros, visto que todos sabemos que as queixas vão cair em saco roto. Reflectir sobre o que se passou, porque não marcamos golos frente a uma equipa teoricamente mais fraca do que o Santa Clara, porque é que a equipa não ganhou um ascendente psicológico sobre os alentejanos mesmo a perder pela margem mínima. Eficácia, força psicológica e vontade de ganhar é o que muitos adeptos pedem, com medo da descida. São essas algumas das características que equipas vencedoras têm obrigatoriamente de ter.
E a descida é uma realidade que temos de pensar também, mesmo faltando imenso campeonato pela frente. Olhar mais à frente é sempre algo que um bom estratega não descura, e os adeptos santaclarenses têm de ponderar esta possível descida. Mas atenção, este é só um "heads up" para os adeptos encarnados. O campeonato, como já escrevi em posts anteriores, ainda está no seu início, e o Santa Clara tem muito pela frente. Nada está perdida. Só a Taça....

Julian Rocha

Sem comentários:


Arquivo do blogue