Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

domingo, 18 de outubro de 2009

Santa Clara intenso elimina Marítimo da Taça de Portugal

Encarnados de Ponta Delgada eliminaram o Marítimo da Taça de Portugal tendo vencido por duas bolas a uma. No Estádio de São Miguel, o Santa Clara mostrou confiança e qualidade, bem como demonstrou que as equipas da 1ª Liga não metem medo
O Santa Clara está na 4ª Eliminatória da Taça de Portugal depois de ter levado de vencida a equipa do Marítimo, por 2-1.
No Estádio de São Miguel, que apresentou uma considerável moldura humana, até se cantou o bailinho da Madeira, mas por parte dos adeptos açorianos, que se mostraram satisfeitos, não só pela vitória doSanta Clara, mas também pela forma como a equipa orientada por Vítor Pereira jogou.
O técnico pediu, os jogadores cumpriram. Ou seja, em antevisão Vítor Pereira havia pedido qualidade e confiança e, foi isso que aconteceu. Uma equipa confiante, motivada e acima de tudo certeira. Tudo isto frente a um Marítimo que pareceu um pouco descompensado em determinados momentos do jogo, pese embora ter criado uma ou outra oportunidade de golo, para além da que concretizou.
De facto a equipa da casa entrou a todo gás, e ainda não estava jogado um minuto quando Fofana cruza para Rincón que atira ao lado.
O golo surge aos sete minutos, por Leandro Tatu, na sequência de um livre apontado por Gabi. Tatu cabeceou sem qualquer marcação.
O Marítimo respondeu com remate de Djalma, mas era o Santa Clara que comandava o jogo. Procurando o segundo golo, Stopira do lado esquerdo atira ao segundo poste e Marcelo teve a defesa do jogo.
A equipa da casa jogava com muito à-vontade, enquanto os madeirenses tentavam equilibrar o jogo, mas quer as investidas de Manú e de Paulo Jorge não foram eficazes.
O jogo continuava vivo, mais repartido, e, em cima do intervalo, Stopira viria a evitar o golo do adversário, mesmo em cima da linha, num lance em Baba remata mal e a bola ressalta.
Na segunda parte, os visitantes começaram com Baba a cabecear por cima da trave, mas só o Santa Clara seguro de si, chegou aos 2-0, à passagem do minuto 48, por Oliveira. O lance começa com Fofana, ainda no meio campo, a passar para Oliveira encher o pé e marcar.
Aos 52 minutos, o Marítimo fica reduzido por expulsão de Cardozo, por agressão a Hernâni.
O Marítimo viria a marcar aos 84 minutos, numa desatenção do Santa Clara, com Djalma a iniciar rápido o contra ataque e Baba, isolado fez o golo.
A equipa da casa fez o que lhe cabia, até ao final do jogo procurou ainda o terceiro golo, mas não o conseguiu e ficou reduzida após expulsão de NunoSantos pelo segundo amarelo.
O trio de arbitragem nem sempre esteve bem.

fonte AO

Sem comentários:


Arquivo do blogue