Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Estreante Hernâni surpreende população do Moxico

HERNÂNI TOMÁS

O estreante jogador do Santa Clara da segunda liga portuguesa de futebol e dos Palancas Negras, Hernâni, surpreendeu positivamente o público do Moxico, pela exibição demonstrada na noite de sábado, em Vilamoura (Portugal), na partida amistosa diante de Malta (2-1), visando o CAN2010.

“Hernâni é de facto um grande médio ofensivo e batalhador, devia ser aproveitado pela forma também como faz os arremessos laterais” disse, Mário Nguito treinador de futebol feminino, em declarações à Angop.

O representante da filial do Petro de Luanda, no Luena, Zé Gordo, aconselha a equipa técnica dos Palancas Negras a não chamar mais novos futebolísticas à Selecção, mas reconhece que foi bom até agora, porque ficou admirado com a prestação de Hernâni, que para si, é um “grande jogador por excelência” que poderá contribuir no sector defensivo.

Na sua opinião, daqui em diante deve fazer parte nos eleitos de Manuel José, com vista a criar equilíbrio no sector que actua, atendendo o défice que o “onze” dos Palancas Negras enfrenta nesta fase derradeira de preparação do CAN.

Para José Rufino, jornalista desportivo da direcção provincial do Jornal de Angola, o seleccionador nacional deveria parar de chamar novos valores a julgar pelo pouco tempo que separa a competição (faltam 91 dias) e defende a definição do “esqueleto base” do combinado nacional.

Hernâni, entretanto, estreou-se sábado no jogo frente aos Malteses com “brilho”. Apesar de entrar na etapa complementar do desafio mostrou todo seu saber para merecer a confiança de Manuel José no Campeonato Africano das Nações Orange 2010.

A Selecção de Angola venceu na noite de sábado a sua congénere de Malta por 2-1, na região de Vilamoura/Portugal, em mais uma partida de preparação para a maior competição africana que o país vai organizar de 10 a 31 de Janeiro, nas cidades de Luanda, Lubango, Benguela e Cabinda.

O próximo adversário de Angola é a poderosa selecção camaronesa, a realizar-se na próxima quarta-feira, no mesmo local.

Sem comentários:


Arquivo do blogue