Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

terça-feira, 6 de outubro de 2009

POVEIROS CEDEM AO PODERIO AÇORIANO

O Varzim cedeu este domingo a primeira derrota em casa, permitindo ao Santa Clara, graças a um bis de Rincon, sair da Póvoa com uma justa vitória por 2-1, na 7.ª jornada da Liga de Honra.
Os insulares construíram o triunfo no 2.º tempo, altura em que a equipa se aproveitou da passividade defensiva dos donos do terreno para construir a vantagem e controlar a ténue reação do adversário.
O Varzim até entrou melhor no desafio, criando logo nos primeiros 5 minutos duas boas situações. Primeiro numa arrancada de Mendes e depois num cabeceamento de Bruno Moreira.
Mas, o Santa Clara não se intimidou com a entrada determinada dos donos do terreno e respondeu com um remate traiçoeiro de Nuno Santos, que obrigou o guardião varzinista a defesa apertada.
O equilíbrio desta fase inicial prolongou-se por todo primeiro tempo, com as duas equipas a mostrarem ambição e agilidade na construção ofensiva, mas a pecarem na finalização.
Os açorianos perceberam mais cedo essa carência, procurando outras soluções para chegar ao golo, destacando-se um remate soberbo de Oliveira, a 30 metros da baliza de Marafona, mas que o poste devolveu.
O segundo tempo revelou um Santa Clara mais perigoso, usando da velocidade dos seus atacantes, e criando mais desequilíbrios na área de um Varzim que adormeceu, surgindo no reatamento muito intranquilo.
Disso foi prova o primeiro golo dos visitantes, aos 65 minutos, numa jogada em que a defensiva poveira ficou a ver Rincon ganhar uma série de duelos e ressaltos, rematando depois sem oposição para abrir a contagem.
O golo desequilibrou, ainda mais, a formação nortenha, que, 8 minutos depois, voltou a dar demasiado espaço a Rincon. Na recarga a um primeiro remate, assinou o segundo tento, perante a passividade dos opositores.
Os poveiros ainda esboçaram uma reação e, aos 79 minutos, reduziram por intermédio de Gonçalo Abreu, golo que não conseguiu galvanizar a equipa da casa, permitindo aos açorianos controlar, até ao final, a partida.

Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim. Assistência: Cerca de 1.000
espectadores.
Árbitro: João Capela (Lisboa). Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Oliveira (17), Tito (18), Caetano (45) e Stopira (69). Ao intervalo: 0-0 Marcadores: 0-1, Rincon, 65 minutos. 0-2, Rincon, 73. 1-2, Gonçalo Abreu, 79.

Varzim: Marafona, Caetano, Pica, Neto, Tiago Lopes (Vítor Júnior, 65), Tito (Danilo, 65) André, Nelsinho (Paulo Henrique, 77), Mendes, Bruno Moreira e Gonçalo Abreu. Suplentes: Jefferson, Vítor Júnior, Augusto, Campinho, Ruben Saldanha, Danilo e Paulo Henrique.

Santa Clara: Matt Jones, João Dias, Hernâni, Danilo Rocha, Stopira, Gabi, Oliveira, Fofana (Ruy Netto, 55), Nuno Santos, Rincon (Feliciano, 75) e Leandro Tatu (Neto, 90). Suplentes: Ney, Danilo Silva, Feliciano, Ruy Netto, Valter, Vítor Alves e Neto.

Sem comentários:


Arquivo do blogue