Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Prejuízos reduzidos para 151 mil euros


MELHORIA DE 61 MIL EUROS FACE AO EXERCÍCIO ANTERIOR
O Santa Clara fechou as contas da época 2008/09 com um prejuízo de 151.000 euros, uma melhoria de 61.000 euros face ao exercício anterior, disse hoje à Lusa o diretor financeiro e patrimonial do clube açoriano.

Miguel Simas precisou que, na última época, a primeira gerida pela actual direção, as despesas apuradas na conta do Santa Clara, a debater em Assembleia-Geral convocada para 29 de outubro, atingem os 3,267 milhões de euros, contra 3,116 no exercício de 2007/08.

O mesmo responsável indicou que a baixa nas taxas de juros permitiu ao clube açoriano da Liga de Honra reduzir de 578.000 euros para cerca de 445 o serviço da dívida, que representa um dos maiores encargos dos "encarnados" de Ponta Delgada.

Embora o documento revele um aumento da dívida de 9,114 milhões de euros para 11,052, Miguel Simas sublinhou que, na prática, assistiu-se a uma redução, uma vez que o valor apurado para a época 2008/09 não contabiliza ainda o subsídio de 2,1 milhões de euros do Governo Regional, afecto à liquidação do passivo.

Deduzido esse montante, regista-se uma dívida efectiva de 8,952 milhões de euros, referiu o dirigente do Santa Clara, considerando que os números apurados "demonstram uma viragem", tornada possível por decisões como a relacionada com suspensão dos apoios ao hóquei em patins e a entrega do ginásio a exploração privada.

Procedeu-se também a uma redução de quadros, a qual só terá, porém, pleno efeito em próximos exercícios, considerou o dirigente.

Segundo os dados que avançou, a conta de 2008/09 apurou, ainda, um aumento de activos de 1,873 milhões de euros 4,455.

Sem comentários:


Arquivo do blogue