Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Sócios aprovam contas / Castanheira expulso do clube

Os sócios do Santa Clara aprovaram, por maioria, com uma abstenção, as contas referentes à época 2008/09. O relatório apresentado pela Direcção, o primeiro que faz coincidir o ano económico com a temporada desportiva, aponta ligeiros sinais de recuperação tendo em vista um futuro mais desafogado.

O clube apresentou um prejuízo de 153 mil euros na época finda mas reduziu o passivo em cerca de 264 mil euros, baixando-o para os 8,9 milhões de euros. Números que ainda preocupam mas que de acordo com Miguel Simas, vice-presidente para a área financeira, permitem “encarar os próximos dois anos de mandato com confiança e optimismo”.

De resto, esta foi a primeira Assembleia Geral em muitos anos que uma Direcção prestou contas sem processos em tribunal, facto que mereceu a congratulação de Manuel Cruz Marques. O presidente vincou que o trabalho tem sido desenvolvido com base no “rigor” e que será necessário manter e até reforçar a aposta porque “os tempos que se aproximam são de dificuldades”.

Apesar de reconhecer que o clube está no “bom caminho”, Manuel Cruz Marques frisou ser necessário “não repetir erros do passado”, pois só com o esforço evidenciado ao longo dos últimos três anos foi possível chegar a uma reunião de sócios com os “conflitos sanados”.



Castanheira expulso do clube


Pedro Castanheira foi expulso da condição de sócio do Santa Clara na Assembleia Geral desta quinta-feira. O ex-funcionário foi penalizado pelo clube depois de ter sido provado em tribunal ter cometido um crime de abuso de confiança agravado.

O caso está relacionado com um cheque de 150 mil euros que deveria seguir para o Lajeadense como pagamento da segunda tranche da compra do passe do avançado Ceará mas que nunca chegou a entrar nos cofres do clube brasileiro.

Condenado em tribunal, Pedro Castanheira viu a proposta da Direcção para a sua expulsão merecer a aprovação dos sócios. Apesar de ainda poder devolver o dinheiro até ao próximo mês de Janeiro, não lhe foi perdoada a acção criminosa.

Para além de Pedro Castanheira, os sócios pediram à Direcção para que avance com outros processos de responsabilização de ex-funcionários e/ou dirigentes que por comportamento negligente lesaram o clube num montante que ascende os 800 mil euros.

Sportzoom

2 comentários:

Anónimo disse...

Saite filha da puta!

dsclp o comentário

Nos não mereciamos isto sacana

Dênis disse...

Professor, aproveito para parabenizar seu blog. Muito bom os conteúdos.
Gostaria de divulgar um blog que eu e o prof. Rodrigo Vicenzi desenvolvemos para tratarmos de Periodização Tática... espero que possa fazer proveito...

http://otranscenderdofutebol.blogspot.com/

Um abraço

Dênis e Rodrigo


Arquivo do blogue