Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

sábado, 3 de outubro de 2009

Victor Pereira não se cansa de repetir

A equipa continua em franco crescimento, e de um momento para o outro começará a dar as alegrias que todos os santaclarenses aguardam ansiosamente

"Neste momento qualquer adversário é uma oportunidade para consolidarmos aquilo que estamos adquirindo.

O Varzim é uma equipa que em um público que cria um ambiente adverso aos adversários em casa, que gosta de circular a bola, que gosta de jogar um futebol apoiado, num bom relvado – como espero – e assim, com um Santa Clara em crescimento, teremos com certeza um bom jogo.

Estes dias de trabalho permitiram consolidar comportamentos.
O Santa Clara de hoje já não é o Santa Clara de há um mês atrás, hoje estamos muito mais fortes, mais agressivos, mais rápidos, mais incisivo nos movimentos a compreender melhor aquilo que se pretende em termos de pressão, mais confiantes, e eu espero que o Varzim seja já a oportunidade de marcarmos a nossa posição, passar para os lugares da frente e começar a acreditar que é possível aquilo que no ano passado não foi possível.

Não vale a pena pensar de outra forma, este Varzim tem qualidade, vai-nos criar dificuldades, mas a minha equipa neste momento transmite-me uma confiança enorme."

2 comentários:

ÓSCAR GOMES disse...

Sexta-feira, 2 de Outubro de 2009
O PRÓXIMO JOGO

LIGA VITALIS - (6ª.) SEXTA JORNADA

V A R Z I M

STª. C L A R A



JOGO QUENTE EM PERSPECTIVA


UMA VITÓRIA SERIA CATALISADORA... QUEM SABE.


Para esta jornada o sorteio ditou que a recepção do Varzim ao Sta. Clara.
Frente a frente, vão estar dois clubes com um historial no futebol português, já longo (o Varzim é mais velho poucos anos), mas com um CV (curriculum de vida) futebolístico bem diferentes. O clube poveiro, tal como o clube açoriano, já ganharam a prova, mas se se consultar o ranking nacional, o Varzim está muitos "furos" acima. Contudo nos anos mais recentes, é o Sta. Clara, (para desgosto da grande maioria (absoluta) dos varzinistas) o clube mais perto esteve de conseguir subir ao escalão mais importante do futebol português, muito embora há duas épocas estivesse estado à beira da despromoção.
Não é preciso ir mais longe, basta recordarmos a época passada. Enquanto que para uma minoria de varzinistas, alguns com grandes responsabilidades no clube, fizeram eco de que alcançar o 4º. lugar - repetimos, 4º: LUGAR - seria a concretização de um sonho, não foram claros em dar a perceber se com pesadelo ou sem ele... (leia-se o orgão oficial do clube no seu último número) no início do campeonato ou só para o final, o Clube Desportivo Sta. Clara da Ilha de S. Miguel, Açores (do magnífico leite, queijo e do bom ananás, além do ex- craque da bola, o internacional Pauleta, que por sinal nunca jogou no "Santa" a nível de séniores, mas sim no vizinho Operário), esteve várias jornadas, nas duas voltas do campeonato, nos lugares de acesso, liderando mesmo a classificação, para arrear nas últimas 5 (cinco) jornadas, a favor do Olhanense e do fantástico U. Leiria do Manuel Fernandes, técnico e lenda goleadora do Sporting, que "pegou" nos leirienses no início da 2ª. volta, ocupando as últimas cinco posições. É evidente que pelo meio do aspecto meramente competitivo, há o não menos importante, aspecto de capacidades financeiras. O Santa Clara tem um Governo Regional (e não uma Câmara Municipal) com um apoio financeiro "à grande". Contudo, tal, não iliba os dirigentes do Varzim dos anos mais recentes de culpas no cartório de alguns insucessos desportivos.


O Varzim nas cinco jornadas já disputadas, somou cinco (5) pontos dos quinze (15) possíveis, estando na 13ª. posição com os mesmos pontos do Fátima, Penafiel e Carregado (!?), enquanto que os açorianos somam mais três pontos, ocupando na tabela a 7ª. posição, com os mesmos pontos, mas atrás do Freamunde e Oliveirense (!?).




Texto de Óscar Gomes

Anónimo disse...

Boas vim visitar o vosso blog e deparei-me com um pequeno erro na votação!

Escreve-se TALVEZ com Z!


Arquivo do blogue