Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

FUTEBOLISTAS CONTRA CANÁBIS COMO SUBSTÂNCIA PROIBIDA

O Sindicato Mundial de Futebolistas (FIFPro) pediu esta quarta-feira para que a canábis deixe de figurar na lista de substâncias proibidas da Agência Mundial Antidoping (AMA), dado o seu carácter prejudicial ao rendimento e não dopante.

Na sua página da Internet, a FIFPro diz explicitamente que a canábis “não deve pertencer à lista de substâncias proibidas, porque a pesquisa científica já provou que o seu uso é prejudicial a quase todos os desempenhos atléticos”.

Esta é uma reacção do sindicato à suspensão do jogador do Uzbequistão, Anzur Ismailov, por três meses, depois de um teste ter dado positivo, após um jogo frente ao Bahrein para a qualificação do Mundial de 2010.

A AMA publicou no passado dia 1 a lista de substância proibidas para o próximo ano e a canábis consta da lista.

Quase metade dos recentes casos positivos de doping no futebol profissional estão relacionados com o uso de canábis.

Notícia Correio da Manhã Online

Sem comentários:


Arquivo do blogue