Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Alex supera a ansiedade com a vontade de jogar

Médio natural da Madeira diz-se adaptado à ilha de São Miguel e pensa na subida à Liga Zona Sagres como forma de valorização colectiva e individual.
 
Alex foi dos últimos reforços a integrar o plantel do Clube Desportivo Santa Clara mas ao fim de três semanas de trabalho o jovem internacional sub-20 está pronto para começar a dar o seu contributo à equipa, caso o treinador, Bruno Moura, assim o entenda.
A viver a primeira experiência no futebol sénior profissional, Alex sente-se preparado para corresponder às expectativas que sobre ele são depositadas, ele que é uma das jovens promessas do futebol português. «Estou preparado para jogar. Sinto alguma ansiedade, é verdade, mas a vontade de jogar é maior. Tudo depende das opções do treinador», começou por dizer.
O jovem médio reconheceu que é na posição de «extremo» que se sente mais à vontade, mas tendo em conta que o actual sistema táctico da nossa equipa não contempla muito esse lugar, realçou a disponibilidade táctica para «actuar como médio interior e médio centro», para além de também poder jogar como «defesa-esquerdo em situações de último recurso».
Natural da Madeira, o jovem que no próximo dia 27 completa 19 anos, não sentiu dificuldades na adaptação a São Miguel. «A adaptação tem sido fácil porque sou natural da Madeira e o facto de ser insular ajudou na minha integração», salientou.
Na primeira época como sénior, Alex encontra no Santa Clara a ambição colectiva que entronca na pessoal. «Aqui todos pensam na subida e julgo ser um objectivo atingível. Quero ajudar o máximo nessa meta para valorizar o clube e também sair valorizado», apontou.

1 comentário:

Anónimo disse...

o que é que é Taça Fair Play ?


Arquivo do blogue