Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

terça-feira, 3 de agosto de 2010

A hora é de apurar o ataque

Bruno Moura dedicou sessão de trabalho quase na íntegra dedicada ao aprumo da finalização. Resposta dos jogadores demonstra não haver motivos para preocupações. Os golos vão aparecer!

O primeiro treino após o regresso a São Miguel da equipa sénior do Clube Desportivo Santa Clara do estágio que decorreu em Quiaios, ao longo das últimas duas semanas, foi quase na sua totalidade dedicado ao trabalho de finalização, cumprindo-se assim o início da etapa que faltava aprumar para que o todo o esforço do colectivo tenha maior significado.

São os golos que dão as vitórias e são os triunfos que dão pontos, pelo que depois de dedicar especial atenção à coesão defensiva – a nossa equipa só sofreu três golos nos sete jogos de preparação e dois deles foram contra adversários que disputam a Liga Zona Sagres – Bruno Moura começa agora a apurar a vocação ofensiva do colectivo que orienta.

O treino vespertino desta segunda-feira, dia 2 de Agosto, privilegiou a proximidade com as redes. Primeiro num trabalho de familiarização com as movimentações ofensivas desejadas, depois com passes curtos e em profundidade a chamar cruzamentos para a zona frontal onde os avançados iam fazendo o gosto aos pés.

A terminar, reforço do trabalho de posse e de pressão sobre o condutor da bola, fazendo antever as dificuldades que a Oliveirense deverá colocar no jogo da primeira jornada da Taça da Liga, a realizar no próximo domingo, em Oliveira de Azeméis.

Sem comentários:


Arquivo do blogue