Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Gabi aponta a evolução como caminho para a vitória

Médio acredita no triunfo sobre o Varzim e na qualificação para a segunda fase da Taça da Liga. Jogos desta competição vão dar entrosamento ao colectivo tendo em vista o campeonato.
 
A equipa sénior do Clube Desportivo Santa Clara perdeu o jogo com a Oliveirense (2-1), referente à primeira jornada da Taça da Liga, empatou o segundo, com o Estoril (1-1) e quer vencer o terceiro, com o Varzim, para seguir em frente na competição. A partida do próximo domingo, dia 22, é de primordial importância para a continuidade na prova e pelo pensamento dos jogadores não passa outro cenário que não seja o da qualificação.
A confiança no apuramento é atestada por Gabi. «O nosso objectivo é vencer a partida da terceira jornada da Taça da Liga porque pensamos sempre na vitória e porque precisamos do triunfo para irmos mais além na prova. Penso que temos condições para triunfar porque os resultados demonstram que estamos a evoluir de semana para semana», disse.
O médio, um dos capitães eleitos para a temporada 2010/11, recorda que o colectivo de Bruno Moura ainda está em fase de aprendizagem e como tal nem tudo sai tão bem quanto se pretende. «Mudou muita coisa de uma época para a outra mas estamos a ter uma evolução positiva. As coisas precisam de tempo para serem assimiladas», observou.
Domingo, no estádio de São Miguel, Gabi acredita que o Santa Clara vai apresentar-se num patamar de qualidade superior ao verificado nos últimos dois encontros mas isso não significa uma diminuição das dificuldades que o Varzim deverá colocar porque «é um opositor que por norma é sempre complicado pois apresenta boas equipas de ano para ano e pratica bom futebol, apoiado e atractivo. Mas acredito que vamos vencer pois temos capacidade para o fazer».
Sem afastar o desejo de qualificação para a fase de eliminatórias da Taça da Liga, é no campeonato da Liga Orangina que o nosso clube concentra atenções. Daí que estes desafios também sirvam para afinar mecanismos tendo em vista a recepção ao Arouca, no dia 29. «Estes jogos da Taça da Liga também nos permitem melhor preparar o campeonato. São desafios que nos vão ajudar a entrar nessa prova com muito mais ritmo e entrosamento», realçou.

1 comentário:

redboysonfire@sapo.pt disse...

Assim o esperamos, falar é muito fácil, está na hora de apresentar resultados positivos, já lá vão mas de dois meses de trabalho, queremos resultados positivos e a começar já frente ao Varzim e o Arouca.

por aqui não se espera outra coisa.


Arquivo do blogue