Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Merecíamos mais


O empate do nosso Santa Clara, na tarde de ontem, frente ao Varzim sabe claramente a pouco. E sabe a pouco por duas razões: a primeira porque, felizmente, estamos habituados a vencer. A segunda porque a equipa mereceu claramente ganhar.
Foi o primeiro jogo do Santa Clara em casa, esta época, e a expectativa era grande. O grupo de trabalho apresenta uma enorme mudança e o treinador também é novo. Pelo que se viu, há razões para acreditar numa boa temporada. A equipa apresenta bons valores individuais e já mostra algumas rotinas bem agradáveis de jogo. Jogadores como Monteiro, Edgar, Fabeta, Moreira, Baldé e Alex mostraram que são claramente reforços.
A postura de Bruno Moura no banco também é bastante saudável. O técnico gesticula e dá indicações constantes para o campo, ou seja, é bastante interventivo. É o que se pede no futebol moderno. O treinador tem de viver o jogo e saber mexer no mesmo. Ontem, Bruno Moura fez isto e quase ganhou a partida com as alterações vindas do banco. A cabeçada de Baldé a rasar o poste e o remate à trave de Alex, já no último minuto, são a prova de que os jogadores vindos do banco se revelaram uma aposta acertada do treinador. Não fosse a falta de sorte e talvez agora alguns adeptos estivessem menos cépticos. Da minha parte, depois do que vi, acredito que há razões para voltar a sonhar com algo de muito positivo. E não é a eliminação de uma competição que me mudará a opinião.
O Santa Clara, apesar de ainda estarmos no início de época, já mostrou princípios muito sólidos daquilo que poderá fazer ao longo do campeonato, a começar já frente ao Arouca, no Estádio de S. Miguel, no próximo domingo.
Bruno Moura tem vários planos. Pode jogar em 4x4x2 ou em 4x3x3 que a equipa responde. O seu único pecado terá sido encostar Monteiro, na segunda parte, à direita. O jogador foi sempre o grande municiador do jogo encarnado e perdeu influência quando foi para a direita do meio campo. Mas, também, a verdade é que quando aconteceu a mudança, a frescura física do atleta já não era a mesma.
No entanto, e apesar de tudo, saí do Estádio de S. Miguel satisfeito. Não pelo resultado, mas pelo que vi. Este Santa Clara vai voltar a ser grande, vá dar muito trabalho aos adversários e, com mais uma ponta de sorte, poderá ser capaz de nos voltar a fazer sonhar.
Pena é que poucos acreditem nisso. Voltou a ser confrangedora a moldura humana do Estádio. Onde anda esta gente? É que o dia nem estava para grandes mergulhos. Urge que as pessoas regressem ao campo, que apoiem, que aplaudam e que vibrem com o nosso Santa Clara. Se tal não acontecer, as coisas vão ser mais difíceis. O Estádio de S. Miguel tem de voltar a ser um inferno para árbitros e adversários. Neste momento, não passa de um cordeirinho.
p/ferreira

Sem comentários:


Arquivo do blogue