Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Renan marcou a esperança que Luiz Alberto tirou a Baldé

Jogo começou com novo golo sofrido cedo e a lesão de Gabi antes da meia-hora. Equipa reagiu na segunda parte, Renan empatou e Baldé quase festejou o triunfo.
O Clube Desportivo Santa Clara foi forçado a um empate a um golo na deslocação ao terreno do Estoril em jogo da segunda jornada do grupo C da Taça da Liga, resultado que não servindo em pleno a ambição da nossa equipa deixa em aberto a possibilidade de apuramento para a segunda fase da competição. Foi com o pensamento na vitória que os nossos jogadores entraram em campo mas, à semelhança do que sucedeu diante da Oliveirense, um golo madrugador condicionou a explanação da estratégia definida. Estavam decorridos apenas oito minutos quando Luciano ganhou uma bola no meio-campo encarnado e serviu Alex Afonso para um chapéu que surpreendeu Ney. O Santa Clara estava obrigado a correr novamente atrás do prejuízo mas sempre sem descurar a defesa para não ser apanhado em contra-pé de modo a manter a diferença mínima no marcador e todas as esperanças na reviravolta. A reacção à desvantagem não se fez esperar mas os lances de perigo criados nasciam na sua maioria de lances de bola parada e a defensiva canarinha ia anulando as intenções ofensivas da nossa equipa. Se sofrer um golo cedo foi um duro contratempo, ver Gabi sair lesionado aos 28 minutos elevou as dificuldades. Mas o Santa Clara estava disposto a trazer pontos do estádio António Coimbra da Mota e o intervalo trouxe renovado ânimo para continuar a lutar por um resultado positivo. A maior agressividade colocada no futebol encarnado elevou as dificuldades ao adversário e o justo empate apareceu ao minuto 70 num livre directo de Renan. O avançado brasileiro cobrou de forma irrepreensível o lance de fixou o resultado final. Contudo, o triunfo até nos poderia ter pertencido porque aos 76 minutos Baldé quase marcou. Valeu, na circunstância, o defesa Luiz Alberto a tirar a bola sobre a linha de golo. A divisão de pontos sabe a pouco tendo em conta as aspirações do Clube Desportivo Santa Clara mas com a capacidade de resposta demonstrada certamente conseguiremos a desejada qualificação no terceiro jogo, em casa, diante do Varzim, para o qual contamos com o apoio dos nossos sócios e simpatizantes.
No estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, o Santa Clara alinhou com: Ney; Vítor Alves, Diogo Silva, Edgar e Nelson (Renan, 66); Renato, Tengarrinha, Bruno Monteiro (Platini, 55) e Gabi (Baldé, 28); Monteiro e Moreira.

Sem comentários:


Arquivo do blogue