Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Só clubes da Honra no arranque

AROUCA ESTREA-SE NA COMPETIÇÃO
A quarta edição da Taça da Liga de futebol arranca no sábado com o encontro entre o Gil Vicente e o Moreirense, do grupo A, numa primeira fase em que participam apenas as 16 equipas da Liga de Honra.
A partida em Barcelos, agendada para as 16.00, marca também o início oficial da temporada 2010/11 em Portugal, um dia antes do primeiro jogo grande da época entre Benfica e FC Porto, a contar para a Supertaça.
A primeira fase da Taça da Liga, que conta com Belenenses e Leixões, equipas despromovidas do campeonato principal na temporada passada, divide os 16 clubes da Honra em quatro grupos, avançando para a próxima ronda os dois primeiros de cada "poule".
Destaque também para a estreia do Arouca em competições profissionais, com a deslocação de domingo ao terreno do Freamunde.
Na segunda fase, entram em campo os clubes classificados entre os sétimo e 14.º lugares da última Liga principal e as duas equipas promovidas ao primeiro escalão, juntando-se às oito equipas apuradas na primeira ronda.
O Benfica, campeão nacional e detentor do troféu, só começa a defender o título na terceira fase, juntamente com Sporting de Braga, FC Porto, Sporting, Marítimo e Vitória de Guimarães (os classificados até ao sexto lugar na última Liga principal) e os seis clubes provenientes da segunda fase.
Jogos da primeira jornada, agendada para 08 de agosto:
Grupo A:
Gil Vicente - Moreirense 17.00 (7 de agosto)
Desportivo de Fátima - Feirense 16.00
Grupo B:
Freamunde - Arouca 16.00
Penafiel - Belenenses 16.00
Grupo C:
Estoril-Praia - Varzim 18.00
Oliveirense - Santa Clara 17.00
Grupo D:
Desportivo Aves - Sporting Covilhã 17.00
Trofense - Leixões 17.00

Sem comentários:


Arquivo do blogue