Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A trave e a falta de sorte impediram o apuramento

Santa Clara teve duas bolas nos ferros a remates de Renan e Alex.Produção ofensiva da nossa equipa merecia melhor sorte na finalização.
 
A equipa sénior do Clube Desportivo Santa Clara foi eliminada na primeira fase da Taça da Liga após empatar, a zero, na recepção ao Varzim. A nossa formação precisava vencer e esperar que o Estoril empatasse ou perdesse para poder ascender ao segundo lugar do grupo C.
Não foi por falta de oportunidades que o Santa Clara não conseguiu o desejado triunfo pois logo no primeiro minuto Monteiro deu o mote com um remate de primeira para defesa apertada de Avelino. Pouco depois, o mesmo Monteiro cobrou um livre estudado em zona frontal, surgindo Moreira ligeiramente atrasado para o desvio fatal.
A entrada forte no encontro dava a entender que a nossa equipa iria chegar ao golo mais cedo ou mais tarde, conseguindo Moreira colocar a bola no fundo das redes à passagem do minuto dez, golo que foi anulado pelo árbitro por pretensa falta sobre o guarda-redes varzinista.
Comandando as operações sobre um opositor que não conseguia carrilar futebol de ataque, as ocasiões de golo junto à baliza de Avelino iam-se sucedendo. A mais flagrante no primeiro tempo aconteceu ao minuto 18 quando Renan rematou ao poste e na recarga Edgar viu o guardião contrário efectuar uma defesa de recurso.
O futebol apoiado do Santa Clara criava desequilíbrios mas faltava sorte na finalização. Foi então que os jogadores tentaram os remates de meia-distância como alternativa mas nem assim Tengarrinha, Renan e Monteiro foram bafejados pela sorte.
O nulo ao intervalo era resultado lisonjeiro para o Varzim porque a nossa equipa já tinha criado oportunidades em número suficiente para resolver a partida a seu favor. O segundo tempo não foi diferente, ou seja, sempre mais Santa Clara perante um oponente que só no primeiro minuto levou perigo numa jogada individual de Rui André.
Sempre à procura da vantagem no marcador como forma de alcançar a qualificação para a segunda fase da Taça da Liga, só faltou um pouco de sorte para o sucesso alcançar. Aos 74 minutos Fabeta tirou um cruzamento bem medido para Baldé cabecear ligeiramente ao lado e no último minuto Alex acertou em cheio na trave após trabalho de Baldé. A sorte protegeu a baliza do Varzim num jogo dominado e controlado pelo Santa Clara. Com arbitragem de Diogo Santos, o Santa Clara alinhou com: Ney; Fabeta, Diogo Silva, Edgar e Nelson; Renato, Jeferson, Tengarrinha (Alex, 63) e Monteiro; Moreira (Bruno Monteiro, 76) e Renan (Baldé, 61).

Sem comentários:


Arquivo do blogue