Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

terça-feira, 22 de junho de 2010

Amido Baldé, uma época no Santa Clara por empréstimo do Sporting



Figura em grande destaque nos Juniores do Sporting, campeões nacionais no último fim de semana, onde marcou golos decisivos, o ponta de lança AMIDO BALDÉ chega ao Clube Desportivo Santa Clara por empréstimo do Sporting C.P., fruto das boas relações existentes entre os dois clubes.
Amido Baldé é um ponta-de-lança muito perigoso por todas as suas características. Como é natural, a sua compleição física (1.93 m e 85 kgs) faz dele um jogador temível no jogo aéreo, capítulo no qual é um jogador muito perigoso e eficaz. Todavia, esse está longe de ser o único atributo do jogador e a única forma que utiliza para agitar as redes contrárias. Na realidade, o avançado é um jogador temível também nos lances disputados junto à relva, nos quais revela capacidades técnicas notáveis para um jogador da sua altura. Quando embalado em direcção à baliza, Amido Baldé é um jogador muitíssimo difícil de travar e, quando chegado às zonas de remate, mostra um pontapé muito forte de pé direito.
Marcá-lo ou detê-lo é, pois, uma tarefa complicada para qualquer defesa, uma vez que Amido Baldé reúne capacidades invulgares e consegue chegar ao golo de diferentes formas.
Os golos e as boas exibições ao serviço do Sporting deram ao avançado um estatuto bastante elevado e as qualidades de Amido Baldé também não passaram ao lado dos responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol e o ponta-de-lança natural da Guiné-Bissau já veste regularmente a camisola da equipa de Sub-19 portuguesa, ao serviço da qual deverá disputar o Campeonato Europeu sub 19 no próximo mês de Julho. No final da citada competição juntar-se-á ao plantel do Santa Clara.

Sem comentários:


Arquivo do blogue