Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Contenção orçamental continua


Não obstante as melhorias conseguidas recentemente, o elevado serviço de dívida herdado do passado continua condicionando a gestão desportiva do Clube Desportivo Santa Clara.

No decorrer da última conferência de imprensa, depois de tratadas as questões mais mediáticas, já em clima mais descontraído e coloquial o Dr. Mário Batista deu ênfase à preocupação permanente em recuperar a saúde financeira do Clube Desportivo Santa Clara.
Neste sentido referiu que o orçamento da presente temporada ainda será mais reduzido do que o da passada época, mas sem que isso tenha consequências na qualidade do plantel, já que o clube, com as melhorias de gestão e organização que tem vindo a introduzir e agora se aceleram, e com os acréscimos de competências obtidos com o novo perfil de técnico que o clube optou desde 2008/09 para cá, ao que corresponde o bom, atempado e quase invisível trabalho feito com muita antecedência, apresenta-se cada vez melhor capacitado para intervir no mercado onde se insere.
De facto, quando antes se procuravam jogadores consagrados, naturalmente pagos como tal, mas na maioria das vezes em fim de carreira e por isso com uma relação custo/benefício duvidosa se não mesmo nula, agora, e, como se tem visto, bastanto para isso recordar os resultados muito positivos obtidos nas duas últimas temporadas, o Santa Clara tem vindo a formar planteis assentes em jovens, com elevado potencial, sendo os seus custos naturalmente mais baixos e razoavelmente elevada a possibilidade de os valorizar.
Insistindo na sua linha de raciocínio o Dr. Mário Batista referiu que há que continuar a dar sinais positivos aos nossos parceiros financeiros, relembrando que, felizmente, depois de um período muito mau, o Santa Clara começa a navegar em águas bem mais calmas, com a estratégia continuando a ser muito clara: dar maior conforto aos nossos parceiros, e com isso sinais muito claros que estamos no bom caminho.
Não há nenhum gozo em pagar os elevados encargos financeiros que o Santa Clara suporta. Baixando estes encargos financeiros mais cedo o clube pode tirar partido da folga que daí resulta, concluiu.

Sem comentários:


Arquivo do blogue