
Feita a apresentação presencial do novo técnico do Santa Clara, as perguntas centraram-se na questão mais querida por parte dos jornalistas: as contratações.
Demonstrando não estar desprevenido, nem querer acrescentar mais do que o que devia, o responsável na Comissão de Gestão pelo futebol profissional do clube, Dr. Mário Batista, adiantou que já estava feito o diagnóstico, e traçado o perfil dos atletas que a equipa técnica pretende. Continuando, disse também que parte significativa dos jogadores que interessam já receberam propostas (propostas estas de acordo com o rigoroso quadro financeiro a que nos temos forçosamente sujeitado, o que é sempre muito importante), e que destes alguns já responderam, faltando apenas limar algumas arestas, com grandes hipóteses de colocar o “preto no branco” nalguns contratos muito rapidamente.
No entanto frisou que as situações definidas são só as conhecidas; Platini, Gabiy e Edgar Sá sendo também certo que o Santa Clara vai poder contar com três atletas do FC do Porto, atletas avaliados de acordo com a qualidade que o Santa Clara pretende, e com a que aqueles possam acrescentar ao grupo.
Aproveitando a deixa, Mário Batista adiantou que o Santa Clara está também a “abrir portas” no Benfica e no Sporting, contactos que visam a cedência de atletas, tarefa que começa a ser facilitada consolidado que está o lugar do Santa Clara como “um dos grandes” na Liga Vitalis.
Terminando este tema, Mário Batista falou também do trabalho que está a ser feito junto de noutros mercados (sem nunca referir quais), em busca dos acréscimos de qualidade pretendidos, e sempre de acordo com o quadro financeiro do clube, que, fez questão em repetir: é muito importante cumprir pois só assim nos credibilizamos junto dos nossos parceiros financeiros.
Sem comentários:
Enviar um comentário