Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Santa Clara quer colocar equipa júnior na I divisão


Encarnados de Ponta Delgada querem apostar forte no escalão imediatamente abaixo dos seniores. Prioridade é tentar a subida à I divisão nacional. Constituição de uma equipa B também está em análise.

O Santa Clara quer rentabilizar o trabalho que é desenvolvido nos escalões de formação, principalmente no que a um melhor aproveitamento dos juniores diz respeito, apostando para o efeito numa nova estratégia que passa por reforçar a equipa sub-18 e concentrar todo o futebol jovem no campo das Figueiras, em Santo António.

A comissão de gestão que gere agora os destinos do emblema de Ponta Delgada vai protocolar com o Santo António a cedência do campo das Figueiras por um período de dez anos, integrando nas suas equipas os atletas daquela freguesia da costa Norte da ilha de São Miguel. Por este motivo o Santo António deixará de estar representado nos escalões jovens nas provas de âmbito local.

O protocolo tem início na época 2010/11 e prolonga-se por uma década, período durante o qual o Santa Clara pagará uma renda pela utilização do recinto desportivo. Com este acordo o clube citadino resolve o problema de não ter um espaço físico próprio para fazer evoluir os seus jovens atletas, evitando andar com a casa às costas.

Com a concretização deste acordo os encarnados de Ponta Delgada avançam com a aposta de tentar colocar a equipa júnior na I divisão nacional. Para tal, o plantel que continuará a ser orientado por Pedro Bermonte será reforçado e não está colocada de parte a possibilidade de integrar jogadores oriundos do continente português ou até mesmo de países africanos, mercado futebolístico em expansão e ao qual o Santa Clara quer fazer uma aproximação na tentativa de encontrar jovens com valor que possam ser mais-valias desportivas e financeiras no futuro.

Resolvido o problema do campo e definida a estratégia a seguir a curto prazo, o próximo passo será a constituição de uma equipa B que será inscrita na Associação de Futebol de Ponta Delgada na temporada 2011/12 com o intuito de disputar as provas locais e permitir que os atletas que chegam ao escalão sénior possam dar continuidade ao processo formativo.

Em termos de estrutura técnica, no comando dos juniores permanece Pedro Bermonte, agora coadjuvado por Vitinha, anterior treinador dos sub-18 do Santo António. Para os juvenis avança Luís Silva, treinador que na temporada transacta era adjunto de Pedro Bermonte e à frente dos iniciados estará Hélio Oliveira, mais conhecido por Helinho, treinador que sagrou-se campeão de São Miguel com os infantis do Operário.

rtp/açores/ Acácio Mateus

Sem comentários:


Arquivo do blogue