Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Antevisão Rio Ave vs Santa Clara

O Rio Ave joga no Domingo à tarde a 5ª eliminatória da taça de Portugal frente ao Santa Clara. Há quanto tempo não tínhamos um jogo em casa ao Domingo à tarde!

A taça de Portugal é para mim uma competição importantíssima, talvez a mais importante neste momento, nesta época. Isto porque no campeonato estamos numa situação tranquila, e não penso que vamos ter dificuldades em permanecer na 1ª liga e também não acredito que possamos lutar pelas competições europeias. Portanto a taça assume importância significativa nesta época. Eu sei que há adeptos rioavistas que desprezam esta e outras taças, mas o nosso técnico e os nossos jogadores jamais poderão assumir tal postura e não podem defraudar os adeptos que gostam das Taças!

No entanto o caminho para o Jamor não será fácil, já que os sorteios podem ser decisivos, mas também porque é num só jogo que se decide a passagem para a próxima ronda.

E o jogo de Domingo é para mim o mais difícil da época, até ao momento. Digo isto não só por ser o próximo, mas porque acho que o Santa Clara tem um equipa de 1ª Liga, muito competitiva e equilibrada. Vi o jogo amigável contra o Benfica e a segunda parte contra o Covilhã nesta semana e fiquei surpreendido com a qualidade dos jogadores açorianos. E tem um treinador que eu considero dos melhores da sua geração, Vitor Pereira. Um treinador a seguir com atenção. Acho inútil destacar jogadores nesta equipa açoriana, porque todos eles desde o Guarda-redes ao ponta de lança são jogadores de 1ª liga.
Espero que o Rio Ave não entre em facilitismos neste jogo, porque essa atitude pode ser fatal. Este jogo tem de ser encarado como um jogo de campeonato! Temos de apresentar a melhor equipa de início, e o máximo empenho e concentração!


Esquema habitual de Carlos Brito deve sofrer algumas alterações. Na baliza tenho dúvidas, Mora ou Trigueira? No Domingo vamos perceber qual será o nosso guarda-redes em Janeiro… Eu aposto em Mora! Na lateral direita também tenho dúvidas, se Zé Gomes ainda não convenceu, Magno também não… Eu aposto em Zé Gomes! Na lateral esquerda jogará Sílvio e os centrais serão Gaspar e Jefferson (mas Brito talvez coloque Bruno Mendes), mas continuo sem saber as razões desta opção por parte de Brito. Trinco deve ser Vilas Boas e à sua frente Wires e Tarantini. Na extrema direita Gama, na esquerda Sidnei e no centro João Tomás!

rio ave

6 comentários:

redboysonfire@sapo.pt disse...

tá no papo, LOL

Tanque Silva disse...

Gostei do blog. Espero que regressem em breve á Super liga, fazem falta. Cumprimentos.
www.sectoradeptos.blogspot.com

Anónimo disse...

http://ultrasnotred.blogspot.com/

Apreciem

Saudações Ultras!
Viva a Portugal

Anónimo disse...

Saudações rioavistas!

http://rioave-fc.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

fazem falta a 1ª liga ? nos jogos fora nao estao presentes, mais vale permanecerem na vitalis, o maritimo e o nacional tambem devia de descer...com esses clubes nao ha espectaculo nos estadios

Anónimo disse...

Deves ser anti-desportista, quem pença assim só tem um problema.
dor de cotovelo


Arquivo do blogue