Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

sábado, 14 de novembro de 2009

Este Santa é fibra de primeira

O Benfica conquistou a primeira edição do Troféu Pedro Pauleta ao derrotar o Santa Clara por 5-3 no desempate através da marcação de grandes penalidades (1-1 após o final dos 90 minutos) em jogo inserido nas comemorações dos 85 anos de vida da Associação de Futebol de Ponta Delgada e que também homenageou o melhor marcador da história da selecção portuguesa.
Perante um adversário de peso mas que se apresentou no estádio de São Miguel sem muitas das suas principais figuras, o Santa Clara entrou desinibido no jogo mas logo no primeiro minuto poderia ter-se visto em desvantagem quando Nuno Gomes cabeceou à trave após canto de Filipe Menezes.
Os encarnados de Ponta Delgada responderam com um remate de Nuno Santos que não levou a melhor direcção e, aos 15 minutos, Rincón desperdiçou uma das melhores oportunidades ao rematar por cima com a baliza à sua frente.
A equipa de Vítor Pereira discutia o jogo pelo jogo e viu, aos 23 minutos, o árbitro anular o golo a Fofana por fora-de-jogo. Era o melhor período dos micaelenses que pouco depois viram Rincón cometer mais um pecado ao não conseguir finalizar com êxito um lance de golo certo.
O Benfica tinha em Nuno Gomes o elemento mais inconformado mas foi Keirrison, aos 35 minutos, a fazer funcionar o marcador pela primeira vez com um remate à meia-volta, no coração da área, indefensável para Matthew Jones.
O Santa Clara não acusou a desvantagem e surgiu com renovada vocação ofensiva após o descanso, restabelecendo a igualdade à passagem do minuto 51 com Leandro Tatu a aproveitar uma falha dos centrais para se isolar e bater Moreira sem apelo nem agravo. O empate motivou ainda mais os visitados que poderiam ter dado a volta ao resultado no minuto 69 quando Stopira cruzou para Renan chegar ligeiramente atrasado para o desvio fatal.
O desperdício da turma da casa conheceu mais dois episódios incríveis, aos 73 e 75 minutos, tendo como protagonistas Nuno Santos e Renan que conseguiram não marcar com a baliza à mercê. A tendência ofensiva do Santa Clara não deu para a cambalhota no resultado e a injustiça no resultado ganhou corpo na lotaria das penalidades.

Sportzoom

Sem comentários:


Arquivo do blogue