Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Santa Clara parte motivado e confiante para a Covilhã


Os encarnados de Ponta Delgada defrontam nesta noite de terça-feira o Sporting da Covilhã, jogo que encerra a 10ª jornada da Liga Vitalis e é com muita motivação que vão entrar em campo com o objectivo de conquistar mais três pontos

O Santa Clara defronta esta noite o Sporting da Covilhã, em jogo que encerra a 10ª jornada da Liga Vitalis.
Recorde-se que o jogo com o Covilhã estava agendado para o fim-de-semana passado mas foi adiado devido ao particular entre o Santa Clara e o Benfica, destinado à disputa do primeiro Troféu Pauleta.

Depois do encontro com o Benfica, que Vítor Pereira classificou de “bom jogo”, o Santa Clara regressa ao seu campeonato e para esta noite o técnico espera uma equipa “igual a si própria, à procura de uma vitória”, numa competição em que “muitas vezes os bons espectáculos não surgem porque às vezes não é bem jogado”.

O técnico esclarece que este “é um campeonato às vezes fechado, competitivo e em que existem dificuldades que são consequência de alguns terrenos que não são os melhores e de equipas que jogam à espera do erro. Por isso “vamos ver o que somos capazes de fazer”.

O treinador do Santa Clara afirma que a sua equipa procura ter sempre uma atitude positiva, quer nos jogos em casa, quer fora, da “mesma forma que joga à procura do golo, à procura da vitória”.

Tendo em conta que os encarnados de Ponta Delgada jogaram na sexta-feira e voltam a jogar hoje, na ocasião Vítor Pereira salientou que espera que “o Santa Clara consiga recuperar e estar ao seu melhor nível com o Sporting da Covilhã, porque para ganharmos temos que estar ao nível que estivemos na época passada”.

Recordando que na temporada transacta “fizemos um excelente jogo na Covilhã onde ganhámos por 4-2”, os jogos não se repetem e para vencer hoje “vamos ter que trabalhar muito”.

“O Sporting da Covilhã tem uma belíssima equipa este ano, mais forte do que a do ano passado. Agora, também acredito nesta equipa (Santa Clara). Só não acredita quem não a vê jogar”, sublinhou.

Questionado se após terem defrontado o Benfica, um dos “grandes” da Liga Sagres, o seu grupo de trabalho estaria muito mais motivado, Vítor Pereira refere que a sua equipa está sempre motivada.

“Continuamos motivados, continuamos a fazer bons jogos, mesmo antes deste (Benfica). Logo, estamos motivados, confiantes”, disse, para acrescentar que “existem pessoas que confundem auto-estima com vaidade, mas acho que Deus nos deu a possibilidade de confiarmos em nós próprios, de acreditarmos. E é por aí que temos que fazer o nosso caminho”.

Desta forma, vai-se encontrar esta noite no Estádio do Complexo Desportivo da Covilhã uma equipa “à imagem do seu treinador e o seu treinador é autoconfiante, tem uma auto-estima elevada, acredita no seu trabalho e acredito e quero que os meus jogadores acreditam em si próprios e em colectivo, porque é assim que se pode aspirar a mais alguma coisa”, finalizou.

Em termos de convocados e em relação à convocatória anterior para o encontro com o Benfica, sai o guarda-redes João Botelho e Nuno Sociedade, entrando Ney (guarda-redes). De fora ficam ainda Neto e Gaby em recuperação de lesões.



Lista dos convocados

Guarda-redes: Matt Jones e Ney.

Defesas: João Dias, Danilo Rocha, Gonçalo, Stopira e Vítor Alves.

Médios: Tó Miguel, Danilo, Valter, Neto e Oliveira.

Avançados: Leandro Tatu, Feliciano, Ricón, Lico, Nuno Santos, Fofana e Renan.

O jogo tem transmissão em directo na SportTV, a partir das 19h15.

O encontro é dirigido por Bruno Paixão, de Setúbal, que será auxiliado esta noite por António Godinho e Paulo Ramos.

Sem comentários:


Arquivo do blogue