Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Oportunidades destas não se desperdiçam

O Santa Clara voltou a falhar, à semelhança do que aconteceu muitas vezes na temporada passada, o assalto à liderança da Liga Vitalis. Ontem, na Covilhã, frente ao Sporting local, os encarnados empataram a duas bolas, fruto de dois erros que não se podem cometer em alta competição. Fruto deles, a equipa fica a marcar passo na terceira posição, e esperemos bem que estes pontos não façam falta lá para o final do campeonato. É que por um ponto se sobe e por um ponto se permanece no segundo escalão, conforme o Santa Clara bem sabe, já que na temporada passada morreu na praia, o mesmo é dizer na última jornada, depois de ter desperdiçado várias oportunidades para fechar a questão da promoção.
Apesar do plantel deste ano ser mais equilibrado, ontem faltaram opções a Vítor Pereira. Com Hernâni na selecção de Angola, a aposta natural para a lateral direita recaiu em Vítor Alves, que tão boa conta tinha dado no jogo frente ao Benfica. Só que Alves lesionou-se e quando Pereira olhou para o banco só viu Danilo Silva para substituir o seu colega magoado, num lance em que o nosso “amado” Bruno Paixão nem mostrou amarelo ao jogador dos serranos. A entrada de Danilo havia de ser nefasta para os encarnados. Com pouca rotina do lugar, Danilo falho clamorosamente no primeiro golo, erro ao qual se juntaram alguns de menor monta, mas que podiam ter tido ainda piores consequências. Matt Jones também não fica bem na fotografia, em ambos os golos diga-se, mas sempre tirou uma ou outra bola que poderia ter ditado a derrota encarnada.
Enfim, mais uma desilusão para os muitos adeptos que assistiram ao jogo através da televisão. Mais uma oportunidade desperdiçada, não por culpa do treinador – que esteve simplesmente impecável na leitura do jogo – mas sim por responsabilidade de alguns atletas que, ontem, mostraram pouco.
É preciso mais meus senhores, porque assim não vamos lá outra vez.

Sem comentários:


Arquivo do blogue