Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Mais gente ao estádio!

Confesso que não tenho ido com a regularidade desejada ao Estádio de S. Miguel para assistir aos jogos do Santa Clara, a contar para a Liga Vitalis. Afazeres profissionais retiram-me a possibilidade de apoiar o maior clube dos Açores, como pretendia.
No entanto, ontem fui ver a partida frente ao Beira-Mar que, conforme se sabe, terminou empatada a uma bola.
Cheguei cedo e ocupei um lugar junto à bancada central, pouco afastado dos cativos, ou dos “doentes”, conforme alguém lhes gosta de chamar. Não sei bem o porquê desta designação. Se gostar e apoiar um clube é ser doente, não sei bem como se poderão designar todos aqueles que, gostando do clube, ficam em casa à espera que a equipa suba, para depois então virem demonstrar toda a sua paixão encarnada.
Voltando ao jogo. Sentei-me na bancada quando faltavam 50 minutos para o jogo começar. Ao meu lado, três ou quatro almas pingadas falavam sobre o que poderia dar esta partida, recordavam anos transactos e até vaticinavam qual o score. Da boca de alguns vinha o resultado do Portimonense, que de manhã tinha perdido com o Sporting da Covilhã, no mesmo campo em que o Santa Clara tinha empatado.
Os minutos passavam e continuava a entrar muito pouca gente no estádio. Na bancada contrária, os homens dos Red Boys on Fire começavam a colocar as tarjas de apoio.
As equipas entravam para aquecimento e sabiam-se os onze dos dois conjuntos. Mas em que bela equipa está a apostar Vítor Pereira, pensava eu. Neto há muito que merecia uma oportunidade, Lico é um excelente extremo, ao qual só falta maior regularidade, e em relação aos restantes são, por agora, as melhores soluções, sem dúvida.
De público é que nada. A bancada central estava meia despida, o lado contrário pior. Mas onde está esta gente, perguntava. O jogo começava e estava visto: mais uma assistência de treta. Falta apoio? Claro. A partida seguia morna, as bocas começavam. Não percebo, Vítor Pereira passa de bestial a besta, de repente Hernâni já é mau jogador, Lico é um sorna, Nuno Santos não presta, o capitão Oliveira é lento. Pôxa, penso eu. É assim que esta gente quer que a equipa ganhe. Então, em vez de se apoiar, critica-se todo e qualquer passe falhado. Volto a não perceber.
Mas não percebo mais coisas. Não percebo o porquê do Santa Clara não chamar os seus escalões de formação ao estádio, como fez no jogo contra o Benfica. Então, mais de uma centena de miúdos, vestido a rigor, não daria um colorido diferente. E se se oferecesse bilhetes aos pais destas crianças, o estádio não ganharia assim de repente mais uns 200 ou 300 apoiantes. Volto a não perceber a política encarnada. A equipa é boa, tem tudo para subir à liga Sagres, mas continuam a cometer-se erros de “casting”, alguns dos quais até são fáceis de resolver.
Pode ser que este alerta ajude, sendo que pelo menos é este o objectivo. Gostava de ver um estádio diferente da próxima vez que lá voltar. Prometo que irei reformular as minhas escolhas na hora de decidir o que fazer ao domingo à tarde. Vou apoiar com maior veemência. Vou fazer a minha parte, e você não quer fazer a sua? Vamos lá, só junto é que poderemos combater os “velhos do Restelo”, quais aves do agouro, que só sabem falar mal.

3 comentários:

CIDINHA disse...

se caum k criticasse fosse ao estadio viche ,k bom ,vamos la minha jente ,vamos lutar por esse time criticas ,nao leva a nada ,daqui a pouco so vai ter comissao tecnica os jogadores ,e os red boiys,esses sim sabem dar apoio vibrar e torcer o resto e so balelase nao dabem ir ao estadio torcer fiquem em casa ,mas depois nao venham meter o pau em td e em tds ora ,façam me o favor

Anónimo disse...

eu acho que uma boa solução seria arranjar um bom relações publicas para o Santa Clara

Anónimo disse...

Morrer na praia novamente é que não, o que estamos a precisar é de um bom relações públicas, até aos dias de hoje quem tem assumido este papel é o Mister Vitor Pereira, proponho á direcção que se digne a contratar alguém para este cargo, a missão do mister é treinar e por todo o plantel a jogar bem, mas meus amigos! A quantidade é inimiga da perfeição, o Mister precisa de se concentrar somente com o seu plantel, que ao que parece não tem sido possível, tudo porque também o homem está a carregar cargos que são da responsabilidade de outros, por isso, digo e repito, contratem um relações públicas para assumir o cargo que o mister tem vindo a segurar mas que não é da responsabilidade dele.
Se querem ser Campiões deixem o Mister trabalhar e concentrar somente no que lhe é da sua responsabilidade.

NÃOKEREMOSMORRERNAPRAIA


Arquivo do blogue