Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Rio Ave afasta Santa Clara após vitória por um a zero


O Rio Ave, da Liga Sagres, assegurou ontem a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, após ter derrotado o Santa Clara, da Liga Vitalis, por 1-0
O Rio Ave, da Liga Sagres, assegurou ontem a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, após ter derrotado o Santa Clara, da Liga Vitalis, por 1-0.
O golo do defesa vila-condense Gaspar, a 15 minutos do final, acabou por fazer a diferença, numa partida sem grandes focos de interesse, em que foi evidente a maior experiência da formação da casa.
João Tomás foi uma constante “flecha” apontada à baliza açoriana e por duas vezes, ainda antes dos 20 minutos de jogo, esteve perto de inaugurar o marcador.
Do outro lado, o Santa Clara revelava-se inoperante no ataque, gizando alguns contra-ataques, mas sempre sem criar perigo para o guardião Mora, um autêntico espectador nesta primeira etapa. Perante o encolhimento dos visitantes, o Rio Ave cresceu e perto do intervalo desperdiçou as melhores oportunidades do desafio, com os remates de Tarantini e Chidi a falharam por pouco o alvo.
A reacção do Santa Clara já só surgiu na segunda parte, com os açorianos a reentrarem melhor no jogo, criando, logo nos primeiros minutos, um par de situações perigosas para o guardião Mora. O Rio Ave parecia então ter perdido o fulgor da fase inicial do desafio, não surgindo com tanta acutilância junto à baliza de Ney. Aos 75 minutos, um cabeceamento de Tarantini serviu de primeiro aviso aos insulares, que na sequência desse lance vira Gaspar, após canto, assinar o 1-0.
Em desvantagem, a formação dos Açores ainda tentou reagir, com Rincon e Lendro Tatu a mostrarem-se como os mais inconformados. Mas a maior experiência da formação do Rio Ave não permitiu que o resultado se alterasse.
AO

Sem comentários:


Arquivo do blogue