Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

PARABÉNS PAPÁ



"Os homens não se medem aos palmos". Esta célebre frase (já não me recordo do autor da mesma) aplica-se na perfeição a um jogador do nosso SANTA que já conquistou o coração dos açorianos, em geral, e do meu, em particular. Este jogador dá pelo nome de António Manuel Silva Oliveira, mais conhecido no meio futebolístico por OLIVEIRA (ou, na minha análise de apreciador de bom futebol, JOÃO MOUTINHO da liga vitalis) e tem sido um caso de verdadeiro sucesso no nosso clube. Este pequeno-grande jogador, natural de Oliveira de Azeméis, decidiu trocar o clube da sua terra natal por uma experiência num meio completamente desconhecido. E ainda bem que o fez!!


Gostaria de lhe prestar uma pequena e simples homenagem não apenas por ter sido "papá" há muito pouco tempo mas por tudo o que tem feito pelo SANTA e que lhe valeu, de forma justa e meritória, o estatuto de capitão de equipa. Antes de mais, OLIVEIRA, gostaria de te dizer que é uma honra pra mim ver-te a capitanear a equipa em campo. Apesar da tua tenra idade, és um jogador maduro, não sabes jogar mal e tens todas as qualidades para singrares no mundo do futebol. Na época passada, em que este clube fez, quanto a mim, uma época de excelente nível, só caindo nas últimas 5 jornadas, tu foste um jogador extremamente importante, aliás, imprescindível no nosso meio-campo. Quanto a mim, foste um dos 5 melhores jogadores da liga vitalis da época passada (a par de Djalmir, Ukra, Castro e Carlão) e demonstraste a toda a gente que, na 2ªdivisão, também existem jogadores de grande nível. O teu pé esquerdo faz maravilhas, a bola quando sai dos teus pés sai com direcção assistida, há poucos jogadores que têm a tua qualidade nos lances de bola parada (inesquecível o golo que marcaste em vizela, para não falar das tuas brilhantes e telecomandadas assistências para golo!!). Esta ilha e este clube já te adoptaram como filho da terra, uma vez que o povo açoriano sabe receber e sabe elogiar quem luta em prol desta região e deste clube. Contudo, imagino que seja difícil para ti estares longe da tua família (caro amigo, eu também sinto o mesmo!) mas pensa que os verdadeiros amantes deste clube gostam muito de ti e esperam, tal como eu espero, que fiques no clube por muitos anos e que comandes esta equipa nos palcos da liga sagres.


Gostaria de partilhar contigo um momento que vivi recentemente no Cartaxo quando assisti, juntamente com outros açorianos e com os teus pais, à vitória sofrida e arrancada a ferros frente ao Carregado. No final do jogo, nas bancadas do Municipal do Cartaxo, tive oportunidade de conviver, por breves minutos, com os teus pais e desde logo senti que os teus pais têm muito orgulho em ti. Primeiro que tudo, dei-lhes os parabéns pelo brilhante jogador que eles "geraram" e pude constatar, pela voz da tua mãe, que eles acreditam no teu potencial e acreditam, tal como eu acredito, que vais levar este clube à liga sagres. Nunca esqueçerei uma conversa que a tua mãe teve e que revela o quanto ela gosta de ti. Disse-me ela "o meu filho ficou muito afectado com o penalti que ele falhou contra o aves no ano passado... sinto que esse momento afectou muita a cabeça do oliveira...". Palavras para quê!! Os teus pais são os teus principais fãs, acredita que, pela forma como falavam de ti, têm perfeita noção que através da tua humildade, do teu querer, do teu potencial, da tua determinação, do teu valor humano e futebolístico vais conseguir atingir os teus sonhos. Eu, tal como os teus pais, acredito em ti e acredito que serás um dos melhores médios do futebol português.

Parabéns Oliveira, tens uns pais fantásticos!!

Para conseguires atingir os teus objectivos, tens que continuar a fazer o que tens feito até aqui. Jogar como tens jogado, marcar livres e cantos como tens marcado, assumir a batuta da equipa como tens assumido, enfim tens que continuar a ser o OLIVEIRA que todos nós conhecemos. Continua a espalhar o perfume do teu futebol pelos relvados do país e terás muita gente à tua volta que continuará a pensar o mesmo que eu: ÉS UM DOS MELHORES MÉDIOS DO FUTEBOL PORTUGUÊS! Sinto que pró ano estarás na liga sagres a capitanear o maior clube dos açores!!
E já agora... PARABÉNS por teres assinado contrato com o melhor clube do mundo: o clube dos papás!!!
Se o teu filho for como o pai, assinava já um contrato vitalício com o pequeno rebento!!

Grande abraço deste teu fã

Tiago Oliveira
(tiagooliveira25@gmail.com)

3 comentários:

UM OLIVEIRENSE disse...

Oliveira: Parabens pelo nascimento do teu filho,que Deus lhe de muita saude assim como aos Pais.
Como OLIVEIRENSE espero, em breve ver-te novamente, com a camisola da nossa UNIAO.
Um abraco de um Oliveirense.

redboysonfire@sapo.pt disse...

Parabéns Oliveira, tu mereces...

Naldo disse...

Oliveira é o maior!
Unidos ainda serás melhor e mais oportunidades terás.


Arquivo do blogue