Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Um terço de esperança


O Santa Clara concluiu o primeiro terço do campeonato da Liga de Honra no terceiro lugar, somando dezassete pontos ao cabo de dez jornadas, distando somente um ponto do duo que comanda a prova e que ocupa os lugares de acesso à I Liga.

Os encarnados de Ponta Delgada poderiam estar na frente se tivessem ganho ao Sporting da Covilhã, na passada terça-feira, mas o empate a dois golos foi insuficiente para se isolarem no topo da classificação. Mesmo assim, a equipa está na discussão pela subida e o desempenho até agora verificado em pouco ou nada difere dos últimos três anos.

Desde a temporada 2006/07 que o Santa Clara chega ao final do primeiro terço no pódio, evidenciando regularidade e capacidade para se imiscuir na luta pela promoção ao escalão maior do futebol português. Os números traduzem a capacidade da equipa em estabilizar-se entre os primeiros.

Se na época 2006/07 os insulares chegaram à 10.ª jornada no terceiro lugar, com 17 pontos, pecúlio igual ao verificado na temporada actual, em 2007/08 e 2008/09 encerraram o primeiro terço na terceira e segunda posições, respectivamente, com 18 pontos.

Entre 2006/07 e 2008/09 o Santa Clara somou sempre cinco vitórias, alternando dois empates em 2006/07 com três igualdades nas duas épocas seguintes. A maior diferença para a época actual reside mesmo nas igualdades pois os açorianos já consentiram cinco empates, dois deles em casa, pois em termos de derrotas evidenciam o melhor desempenho dos últimos quatro anos, sofrendo apenas um desaire.


Sportzoom

Sem comentários:


Arquivo do blogue