Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Vitória coroada com 3 golos


As exibições têm sido das melhores tanto em casa como fora, mas em termos de finalização por vezes tem havido dificuldade em acertar nas balizas adversárias.

Neste jogo onde o Clube Desportivo Santa procurou desde o primeiro minuto “mandar” na partida, conseguiu dominá-la, controlá-la e criar situações para golo, a “malapata partiu” e a vitória surgiu por três golos e mais poderiam ter acontecido.

A primeira situação de perigo foi na baliza do Chaves através de Fofana, o guarda-redes não segurou o remate e um defesa aliviou para canto.
Foi novamente Fofana no lance ao recuperar uma bola que deu para Nuno Santos rematar contra um adversário perdendo-se pela linha de fundo.
Minutos volvidos o número vinte e sete esteve em evidência mais uma vez ao endossar uma bola para Rincon que se encontrando um pouco adiantado no terreno falhou a oportunidade de fazer golo.

Quando decorria o minuto trinta e nove o Santa Clara viu-se em superioridade numérica devido à expulsão de Capuco por acumulação de cartões amarelos.
Já em tempo de compensação Oliveira marcou o livre e Rincon redimiu-se da falha anterior conseguindo de cabeça desviar para o fundo da baliza de Rui Rego, colocando justiça numa primeira parte onde o Chaves nunca mostrou argumentos para contrariar o melhor futebol praticado pela nossa equipa.
Com a vantagem mínima no marcador e com mais um jogador os encarnados regressam ao terreno de jogo dando continuidade ao bom futebol praticado obrigando o Chaves a encostar no seu meio terreno.
As situações de golo surgiam mas foram desaproveitadas por Tatu e Nuno Santos. Quem não falhou foi Hernâni que em jogada individual integrou-se no ataque tabelou com Renan e fez o segundo golo que veio trazer uma maior tranquilidade à equipa.
Apesar de estar em inferioridade tanto numérica como no marcador o Chaves nunca desistiu de procurar o golo de honra e num desses ataques descompensou o sector defensivo que Leandro Tatu aproveitou para fazer o terceiro golo.
Resultado dilatado fruto de uma excelente exibição que culminou com uma vitória justa da equipa que foi superior em todos os aspectos do jogo.
Os nossos agradecimentos aos elementos da centenária Banda Lira Nª Sª da Oliveira assim como à Clack “Red Boys on Fire”, os primeiros por serem estreantes e os segundos pelo seu regresso que muito se saúda.
Ambos deram um excelente apoio à equipa colaborando decisivamente para que os jogadores conseguissem esta importante vitória caseira.

A equipa alinhou com:

Matt Jones; Hernâni, João Dias, Danilo Rocha e Stopira; Valter, Oliveira (Neto,64), Fofana (Feliciano,53) e Nuno Santos; Rincon (Renan,59) e Leandro Tatu.
Golos: 1-0 Rincon (46); 2-0 Hernâni (76); Leandro Tatu (89).
Resultado final: 3-0
Com este resultado positivo, o Santa Clara obtêm mais três preciosos pontos e sobe ao segundo lugar do campeonato com 16 pontos a um do líder.

Comparativamente à época de 2008/2009, o Santa Clara recebeu o Vizela vencendo por cinco bolas a uma e subia à primeira posição com 18 pontos.

fonte cdsantaclara

Sem comentários:


Arquivo do blogue