Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

terça-feira, 10 de novembro de 2009

O dilema de Vítor Pereira

O treinador do Santa Clara está dividido entre o trabalho semanal que deve ser realizado ou chegar ao fim-de-semana com a equipa solta mas a carecer de trabalho físico para suportar o desgaste dos 90 minutos de futebol. Tudo isto estaria inter-ligado não fosse os relvados onde a equipa treina apresentarem-se pesados e obrigarem os jogadores as maiores esforços.

Se Vítor Pereira aplicar as cargas ditas normais, corre o risco de chegar aos jogos e não ver a equipa responder devido ao cansaço; se aliviar a carga, os jogadores apresentar-se-ão mais soltos mas estarão mais propensos a não manterem o ritmo necessário ao longo de todo o encontro.

Um cenário complicado de gerir porque o treinador quer que os atletas dêem o máximo nos treinos e tentem conciliar a soma de bons resultados com um futebol que agrade aos adeptos. A vitória sobre o Desportivo de Chaves mostrou que nesta fase não é fácil conciliar as duas vertentes.

“O relvado pesado torna o jogo lento e a equipa parece movida a gasóleo. Ganhamos por 3-0, provamos ser fortes nas transições para o ataque mas podíamos ter feito mais. Voltei a ter a sensação de falta de frescura quando estavam decorridos apenas dez minutos porque ou só realizamos trabalho de recuperação durante a semana, ou trabalhamos com cargas maiores e nos jogos acusamos fadiga que se reflecte no nível de decisão”, apontou.


Sportzoom

Sem comentários:


Arquivo do blogue