Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

D. Vitor Pereira


Têm sido significantes e visíveis a olho nu as mudanças operadas com sucesso em toda a estrutura do futebol profissional e aos poucos no futebol formação deste novo Santa Clara.

Na história do nosso país diz a lenda que o povo espera vindo da neblina o seu Rei desaparecido na batalha de Alcacér - Quibir, que salvará então o estado da nação.E se o povo pode estar triste com o não reaparecimento do seu Rei, sorte diferente teve o povo Santaclarense que viu surgir do enorme e denso nevoeiro que se abatia sobre o Estádio de São Miguel o seu Rei salvador D.Vítor Pereira.Pois meus amigos é bem verdade se o sol ilumina hoje o nosso clube e se no horizonte se vislumbra a Liga Sagres, que cada vez vai ficando mais perto se deve claro ao fenómeno do Vitorianismo.
Não nos esquecemos ( eu não esqueci) certamente do dia em que Vítor Pereira foi dado como treinador do Santa Clara, logo a "fantástica critica" açoriana se apreçou a dizer que este "treinador de miúdos" não tinha capacidade para treinar uma equipa com pretensões de a médio prazo alcançar o escalão máximo do futebol português, esses mesmos que mais uma vez tiveram que engolir em seco quando no primeiro ano ao serviço do clube e com recursos inferiores aos seus concorrentes a equipa de Vítor Pereira lutou até à ultima jornada pela subida de divisão algo que os " treinadores consagrados" que o antecederam não conseguiram nem de perto nem de longe.O conselho que eu dou aos críticos e a quem gosta de futebol, e que tal como eu quer fazer do futebol a sua vida é que aproveitem, para tal como eu tenho feito beber ensinamentos do trabalho de enorme qualidade que este jovem treinador e sua equipa técnica tem desenvolvido nos Açores, tendo neste momento o Santa Clara uma equipa claramente com o ADN do seu treinador, ou alguém o desmente? Alguém se atreve a afirmar que o Santa Clara não jogo olhos nos olhos com qualquer equipa da liga vitalis (algumas da liga sagres) em qualquer campo?Que equipa do Santa Clara nos últimos anos teve a personalidade, organização e qualidade exibicional que a de Vitor Pereira? Que equipa do Santa Clara nos últimos anos dignificou tanto o futebol açoriano como esta?
Que melhores respostas seriam dadas às minhas perguntas que as dadas pelas equipas que nos tem visitado no nosso estádio que num misto de respeito e medo jogam como quem joga num estádio do Dragão ou num estádio da Luz, ou seja, a jogar para o pontinho e no erro do adversário,ou então quando como vimos na última jornada a nossa equipa dominar e controlar o jogo, e "só" estava a jogar no terreno do então primeiro classificado ( Portimonense).Que melhor forma de constatar o respeito que todos têm pelo nosso Santa Clara que este?
A verdade meus amigos é que quer queiram quer não Vítor Pereira é o melhor treinador que passou neste clube nos últimos anos e que também pela sua personalidade marcará a diferença neste clube, isso meus caros eu aposto, assim como aposto também que o nosso treinador chegará ao topo do futebol Português e esperamos nós Santaclarenses o nosso clube tenha neste momento uma estrutura suficientemente forte e preparada para acompanhar as ambições deste jovem treinador, senão meus caros a verdade nua e crua e que Vítor Pereira não será treinador do Santa Clara por muito mais temo pois o assédio será cada vez maior.
E para terminar deixo uma questão para todos os adeptos Santaclarenses.Vitor Pereira e os seus jogadores não merecem mais gente no estádio? Tenho a certeza que todos saberão a resposta, pois é bem verdade que é bem mais fácil criticar do que apoiar.


Pessoalmente afirmo que um dia poderei dizer que tive o orgulho e felicidade de poder acompanhar de perto o trabalho de Vítor Pereira e da sua equipa técnica, com a qual muito sinceramente tenho aprendido e evoluído muito.

Luís Silva
formação juniors

2 comentários:

Anónimo disse...

fostes pago por ele para escrever

Anónimo disse...

Caro, Luís Silva, quero dar-lhe os parabéns pela forma como escreveu este texto e dizer que concordo em 200 por cento com a sua análise.
Julgo que falta aos adeptos do Santa Clara maior união, sentido de responsabilidade colectiva, dedicação a um símbolo da Região. O que falta em trabalho e dedicação sobra em "mexericos", intrigas e ressacas.
É pena.
Por isso, aproveito este humilde espaço para dar os parabéns à equipa técnica, direcção e jogadores que desenvolvem um trabalho brioso.


Arquivo do blogue