Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Aspectos tácticos do jogo trabalhados ao pormenor

Com três jogos de preparação realizados o treinador do Santa Clara tem mais informação para rever aspectos tácticos. Treino desta sexta-feira incidiu no reforço dessa componente.

Está praticamente a meio o estágio de pré-época que a equipa de futebol profissional do Clube Desportivo Santa Clara cumpre em Quiaios, Figueira da Foz, pelo que em termos comparativos com a anterior o treinador, Bruno Moura, tem mais matéria para rever no sentido de elevar o comportamento dos jogadores em campo.

As variações tácticas que ocorrem ao longo dos desafios mereceram especial atenção no treino matutino desta sexta-feira, dia 23 de Julho, o único do dia pois a sessão vespertina foi cancelada para dar descanso aos atletas no sentido destes se apresentarem mais frescos no jogo com a União de Leiria, a realizar às 11.00 horas de sábado.

Bruno Moura e Filipe Almeida comandaram o trabalho com dois grupos distintos em cada metade do relvado do Complexo Desportivo Rosa Náutica. Com o técnico principal os jogadores trabalharam a ligação entre os sectores e as saídas para o ataque, enquanto que o adjunto a preparação foi mais direccionada para as entradas pelas alas e os cuidados a ter para colocar os adversários em posição de fora-de-jogo.

Depois de várias trocas de atletas para que defesas e avançados fossem rodando nos exercícios orientados por Filipe Almeida, Bruno Moura dividiu o grupo em dois para uma peladinha que foi mais táctica do que jogada pois o importante era trabalhar o posicionamento dos jogadores.

Mesmo assim, houve tempo para Bruno Monteiro marcar de canto directo o golo que deu a vitória à equipa que equipou de vermelho e que compunha os seguintes atletas: Matt Jones, Vítor Alves, Illic, Edgar, Platini, Renato, Jeferson Ramalho, Gabi, Bruno Monteiro, Monteiro e Moreira. De amarelo jogaram: Ney, Fabeta, Douglas, Marx, Nelson, Tó Miguel, Tengarrinha, Pacheco, Guilherme Appell, Matias Oliver e Renan.

Sem comentários:


Arquivo do blogue